RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

VOLKSWAGEN COM FALHAS DE SEGURANÇA

VOLKSWAGEN COM FALHAS DE SEGURANÇAnbsp| RÁDIO REGIONAL

A vida não está fácil para o grupo alemão Volkswagen. Depois do escândalo à volta da manipulação do resultado dos testes das emissões de carbono dos motores da marca – que afectou inúmeras marcas mas ficou conhecido como escândalo Volkswagen, foi agora revelada uma falha que afecta as viaturas da marca.

Segundo a revista Wired, um novo “hack” que explora vulnerabilidades dos sistemas wireless dos automóveis permite aceder à sua ignição, e arrancar a viatura sem necessidade de chave. O problema, conta a Euronews, é que a falha se aplica a praticamente todos os carros construídos pelo grupo nos últimos 20 anos, ou seja, cerca de cem milhões de veículos.

A descoberta foi feita pela mesma equipa de investigadores da universidade de Birmingham que tinha já revelado, o ano passado, um estudo sobre uma falha com a segurança da ignição dos automóveis da marca.

A falha tinha sido descoberta em 2013, mas um processo em tribunal adiou a sua divulgação. As falhas agora descobertas, que afectam todas as marcas do grupo, incluindo Volkswagen, Audi, Skoda e Seat, vão ser reveladas com mais detalhe numa conferência que terá lugar esta semana em Austin, nos Estados Unidos.

Vê aqui o vídeo:

VEJA AINDA:

CORONAVÍRUS: RALI DE PORTUGAL ADIADO

Rádio Regional

MOTOCICLOS ENVOLVIDOS EM ACIDENTES RODOVIÁRIOS AUMENTARAM 80% EM JANEIRO

Lusa

NOVAS MATRÍCULAS: IMT ATRIBUIU ONTEM A PRIMEIRA NOVA MATRÍCULA

Lusa

IVA DO CARREGAMENTO DE CARROS ELÉCTRICOS PODERÁ SER DEDUZIDO

Lusa

VENDAS DE AUTOMÓVEIS CAÍRAM 2,9% EM 2019

Lusa

VENDA DE AUTOMÓVEIS NOVOS CRESCEU 7% EM OUTUBRO

Rádio Regional