RÁDIO REGIONAL
30% DOS JOVENS COM PROBLEMAS SEXUAIS
MAGAZINE

30% DOS JOVENS COM PROBLEMAS SEXUAIS

Um em cada três jovens pode ter problemas sexuais, quem o diz é um estudo britânico, que revela que aproximadamente 30% dos jovens tem problemas sexuais geralmente associados a pessoas mais velhas. Dificuldade em chegar ao orgasmo e ejaculação precoce estão entre os problemas que afectam jovens entre os 16 e os 21 anos, segundo estudo britânico publicado na revista científica Journal of Adolescent Health.

Mais de 30% dos jovens enfrentam problemas sexuais geralmente relacionados a pessoas mais velhas. A terceira edição do ‘National Survey of Sexual Attitudes and Lifestyles’, maior estudo sobre hábitos relacionados com a saúde sexual no Reino Unido, analisou as respostas de 2392 jovens britânicos com idades entre os 16 e os 21 anos. Desses, 1875 eram sexualmente ativos e 517 ainda não.

Os resultados mostraram que entre os jovens sexualmente ativos, 34% dos homens e 44% das mulheres relataram ter tido pelo menos um problema sexual duradouro (que se prolongou por pelo menos três meses) no último ano.

Para as mulheres, as condições mais stressantes foram: dificuldade em chegar ao orgasmo (6%) e desinteresse pela atividade sexual (5%). Entre os homens, os fatores mais preocupantes foram: ejaculação precoce (5%) e disfunção erétil (3%).

Entre os participantes que não tinham uma vida sexual ativa, 10% deles disseram que não fizeram sexo no último ano devido a dificuldades enfrentadas por eles ou pelos seus parceiros.

Embora 36% dos homens e 42% das mulheres tenham dito que procuraram ajuda sobre sua vida sexual, geralmente recorreram a familiares, amigos, a informações nos meios de comunicação ou a pesquisas online. Sendo que apenas 4% dos homens e 8% das mulheres que tiveram problemas sexuais procuraram algum tipo de ajuda profissional.

“Quando se trata da sexualidade dos jovens, a preocupação dos profissionais de saúde geralmente está focada na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não planeada. No entanto, devemos considerar a saúde sexual de forma muito mais abrangente, já que as dificuldades sexuais podem ter impacto sobre o bem-estar sexual dos jovens a longo prazo”.

E destaca: “Os nossos resultados mostram que esses problemas sexuais angustiantes não são apenas enfrentados por pessoas mais velhas – na verdade, também são relativamente comuns no início da vida adulta.”, disse Kirstin Mitchell, principal autora do estudo, como cita a revista Veja.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

SABROSA: AUTARQUIA AVANÇA COM PLANO MUNICIPAL PARA A IGUALDADE

Rádio Regional

VALPAÇOS: AUTARQUIA EMITE ALERTAS DEVIDO AOS INCÊNDIOS

Rádio Regional

UTAD: NOVO CURSO DE MEDICINA ARRANCA EM 2026 COM 40 VAGAS

Rádio Regional

MILHÃO DE CHAMADAS PARA O SNS 24 AGUARDAM MAIS DE MEIA HORA

Rádio Regional

MACEDO DE CAVALEIROS: BEBÉ NASCE EM AMBULÂNCIA NA A4

Rádio Regional

LINHA SNS 24 PREVÊ ATINGIR SETE MILHÕES DE CHAMADAS ESTE ANO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.