RÁDIO REGIONAL
MEO APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS
ECONOMIA & FINANÇAS

MEO APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS

A Altice NV, sociedade que consolida activos de telecomunicações e media pelo mundo e em Portugal detém a MEO (ex-PT Portugal), registou um aumento de 2,7% no resultado bruto operacional (ebitda ajustado) do segundo trimestre, destacando o desempenho em Portugal e nos EUA, revela informação proforma divulgada nesta terça-feira.

A entidade presidida por Dexter Goei consolidou um resultado operacional (antes de funções financeiras) de aproximadamente 2,27 mil milhões de euros, com a receita global consolidada a diminuir em 2,6%, para os 5 828 milhões de euros. Excluindo o efeito das variações de câmbio, as receitas recuaram 1,7%, ressalva a empresa num comunicado.

O ebitda ajustado das operações em Portugal cresceu em 22,5%, nota a holding indicando que o resultado da operadora SFR (principal ativo da Altice em França) decresceu em 6,8%. Mas o desempenho menos animador em França foi compensado pelos resultados da Altice International, cujo ebitda cresceu em perto de 15% em comparação com o segundo trimestre de 2015.

Quanto à rentabilidade, enquanto a margem da Altice International aumentou 5,9 pontos para os 49,3%, a margem da MEO avançou 10,1%, para os 48,4%, refere o comunicado salientando que as melhorias perspetivadas para a operadora portuguesa continuam a verificar-se, apesar da pressão (no mercado) sobre as tarifas de terminação e de um recuo de 3% nas receitas da MEO no segundo trimestre.

A Altice tem como objectivo duplicar o número de casas passadas com fibra, em Portugal, dos atuais 2,6 milhões, para 5,3 milhões de residências em 2020.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

GOVERNO INVESTE 36 MILHÕES DE EUROS PARA REFORÇAR REDE SIRESP

Rádio Regional

REDE SIRESP TERÁ MELHORIAS VISÍVEIS JÁ NO PRÓXIMO VERÃO – LUÍS NEVES

Rádio Regional

COLT REFORÇA LIGAÇÃO DIGITAL EUROPA-EUA PARA SUPORTAR TRÁFEGO ONLINE

Rádio Regional

CIMEIRA NO PORTO: 70 PAÍSES UNEM-SE PARA PROTEGER CABOS SUBMARINOS

Rádio Regional

PORTO: CIMEIRA MUNDIAL DEBATE SEGURANÇA DA INTERNET GLOBAL – ANACOM

Rádio Regional

BENFICA E NOS NEGOCEIAM DIREITOS TV POR 100 MILHÕES DE EUROS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.