RÁDIO REGIONAL
MARCELO QUER ESTABILIDADE FISCAL
ECONOMIA & FINANÇAS

MARCELO QUER ESTABILIDADE FISCAL

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, chamou hoje a atenção para a importância da “estabilidade fiscal” para o investimento, numa declaração ao jornal económico ‘online’ ECO.

Num vídeo colocado na página do jornal em que, segundo explica o Eco, foi convidado a “enunciar as prioridades que gostaria de ver respondidas” no Orçamento do Estado do próximo ano, Marcelo Rebelo de Sousa fala na necessidade de haver “uma atenção à estabilidade fiscal, que é uma estabilidade importante em termos de investimento”.

O Presidente afirma que “o futuro imediato” de Portugal “levanta vários desafios”, sendo o primeiro “continuar a manter o rigor (…) para que se aponta este ano e no ano que vem a nível orçamental”.

“Mas juntar a esse rigor, para além justiça social, a preocupação do crescimento económico e da criação de emprego. O que significa, em última análise, o fomento das exportações e a confiança necessária para mais investimento interno e externo. São prioridades comuns a toda a sociedade portuguesa, que depois têm consequências no plano orçamental quando se pensa no equilíbrio a estabelecer entre uma contenção apreciável de despesas”, acrescenta.

“E também uma atenção à estabilidade fiscal, que é uma estabilidade importante em termos de investimento”, enumera ainda.

O Presidente acrescenta que o momento actual do país também “convida a uma preocupação” que tem tido “desde o início do mandato, que é a da estabilidade política, da estabilidade institucional, da inexistência de crises, da ‘discrispação’, da distensão do diálogo entre partidos e parceiros económicos e sociais”.

O jornal Eco arrancou hoje, numa “ocasião muito importante da vida mundial, europeia e nacional”, segundo Marcelo Rebelo de Sousa, para quem, no contexto internacional, “uma série de acontecimentos políticos”, que não concretiza, “poderão vir a condicionar a situação económica, financeira e social por todo o mundo”.

Em relação à “encruzilhada” da Europa, diz ser preciso “avançar com respostas para problemas como as migrações, os refugiados, a circulação interna, Schengen e a própria afirmação externa da União”.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

PRAZO PARA ENTREGA DA DECLARAÇÃO DE IRS TERMINA A 30 DE JUNHO

Rádio Regional

SUPREMO TRIBUNAL FACILITA ACESSO AO PROGRAMA REGRESSAR PARA EMIGRANTES

Rádio Regional

DESEMPREGO EM PORTUGAL RECUA 8,7% EM MAIO PARA 274 MIL INSCRITOS

Rádio Regional

PORTUGUESES REDUZEM ORÇAMENTO DE FÉRIAS PARA 861 EUROS EM 2026

Rádio Regional

GOVERNO REDUZ DESCONTO NO ISP PERANTE QUEDA DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Rádio Regional

GNR: OPERAÇÃO TRADEMARK APREENDE MAIS DE 13 MIL ARTIGOS CONTRAFEITOS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.