RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

DISCOTECAS E BARES DO CONTINENTE REABREM NO DIA 14 DE JANEIRO

As discotecas e os bares do território continental vão poder reabrir no dia 14 de janeiro, mantendo-se a exigência de um teste à covid-19 negativo para acesso a estes espaços, anunciou hoje o primeiro-ministro, António Costa.

A reabertura na sexta-feira da próxima semana é acompanhada da “proibição de consumo de bebidas alcoólicas na via pública”, referiu o governante.

No âmbito da contenção da pandemia de covid-19, com maiores restrições no período do Natal e da passagem do ano, os espaços de diversão noturna (bares, estabelecimentos de bebidas sem espetáculo e estabelecimentos com espaço de dança) estão fechados desde as 00:00 do dia 25 de dezembro, prevendo-se então que a medida durasse até 09 de janeiro, inclusive.

Antes do atual encerramento, os bares e discotecas – que reabriram em outubro pela primeira vez desde o início da pandemia de covid-19 em Portugal, após 19 meses parados — já eram acessíveis apenas com a apresentação de teste negativo (antigénio ou PCR) ou de certificado de recuperação, mesmo para pessoas vacinadas contra o SARS-CoV-2.

Os clientes não têm de usar máscara nestes espaços, ao contrário dos trabalhadores, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

LINHA SNS 24 PREVÊ ATINGIR SETE MILHÕES DE CHAMADAS ESTE ANO

Rádio Regional

VACINAÇÃO DE OUTONO-INVERNO ARRANCA HOJE COM GRIPE GRATUITA PARA BEBÉS

Rádio Regional

NEGACIONISTAS CONDENADOS POR INJÚRIAS A FERRO RODRIGUES

Rádio Regional

PORTO: CRIMINALIDADE E RUÍDO LEVAM À REDUÇÃO DO HORÁRIO DE BARES E DISCOTECAS

Rádio Regional

COIMBRA: CIENTISTAS CRIAM PRODUTOS À BASE DE ALGAS CONTRA VÍRUS DA COVID-19

Agência Lusa

COVID-19: INVESTIGADORES ADMITEM QUE JÁ CIRCULAVA EM PORTUGAL ANTES DE MARÇO DE 2020

Agência Lusa

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.