RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

COVID-19: ABERTO AUTOAGENDAMENTO PARA MAIORES DE 40 ANOS PARA DOSE DE REFORÇO

A marcação da toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível, desde hoje, para pessoas com 40 ou mais anos no portal do autoagendamento da Direção-Geral da Saúde.

O autoagendamento para a dose de reforço estava disponível para maiores de 45 anos desde a última segunda-feira, tendo baixado hoje para as pessoas que têm 40 ou mais anos.

O portal do autoagendamento permite também marcações de pessoas com 60 ou mais anos para dose de reforço contra a covid-19 e vacina contra a gripe, assim como para quem tem mais de 18 anos e foi vacinado com a Janssen há mais de 90 dias.

Segundo anunciou a Direção-Geral da Saúde, até final de sábado cerca de 3,8 milhões de pessoas já tinham recebido a dose de reforço da imunização contra o cornavírus SARS-CoV-2.

Desde que se iniciou o plano de vacinação, em 27 de dezembro de 2020, já foram administradas mais de 20 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 em Portugal.

A covid-19 provocou 5.537.051 mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 19.334 pessoas e foram contabilizados 1.906.891 casos de infeção, segundo a última atualização da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

DGS ATIVA NÍVEL UM DE CONTINGÊNCIA PERANTE CALOR EXTREMO

Rádio Regional

DGS ATUALIZA PROCEDIMENTOS PARA CASOS SUSPEITOS DE ÉBOLA EM PORTUGAL

Rádio Regional

PORTUGAL EM ONDA DE CALOR COM TEMPERATURAS MÁXIMAS DE 39 GRAUS

Rádio Regional

VACINA PERSONALIZADA CONTRA CANCRO CEREBRAL APRESENTA RESULTADOS

Rádio Regional

HIGIENE DAS MÃOS: DGS REGISTA TAXA DE CUMPRIMENTO DE 82%

Rádio Regional

VIOLÊNCIA CONTRA PROFISSIONAIS DO SNS SOBE PARA 3429 CASOS EM 2025

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.