RÁDIO REGIONAL
2017-ano-rico-feriados-pontes
MAGAZINE

2017: ANO RICO DE FERIADOS E PONTES

Em 2017, há mais feriados junto ao fim de semana, o que aumenta o número de pontes e permite aos trabalhadores mais dias de descanso. O sector turístico olha para o calendário do próximo ano com optimismo, mas os patrões não gostam do que vêem.

2017 vai ser um ano carregado de feriados, e de possíveis “pontes”, que podem permitir fins-de-semana XXL para os portugueses.

Os feriados vão ser os mesmos de 2016, mas depois da reposição dos quatro feriados que foram abolidos pelo anterior Governo, esse número aumenta, e muito.

São as vicissitudes de um ano que permite mais dias de lazer. Há cinco pontes possíveis para o País, ou seis para os cidadãos que vivem em municípios que celebram o Santo António (os santos populares e os feriados municipais criam regras diferentes).

E o generoso 2017 começa logo a dar descanso prolongado no ano novo, uma segunda-feira. Chega Fevereiro e o Carnaval, no dia 28, uma terça-feira.

No mês de Abril há a Sexta-feira Santa (14 de Abril), sendo que o 25 de Abril ocorre numa terça-feira. Perspectivam-se mais dois fins de semana alargados. Neste mês, ‘gastando’ cinco dias de férias, entre 17 e 21 de Abril) é possível criar um período de 14 dias (ininterruptos)de descanso.

Entramos em maio e mais um fim de semana de descanso prolongado, graças ao Dia do Trabalhador.

Em Junho, há o Santo António no dia 13 e o Corpo de Deus dois dias depois. Uma terça-feira e uma quinta-feira, respectivamente.

Agosto traz a Assunção de Nossa Senhora, no dia 15. Já em Outubro há a Implantação da República no dia 5, quinta-feira.

No mês de dezembro temos a Restauração da Independência, no dia 1 (sexta-feira) e a Imaculada Conceição (8, sexta-feira). E há ainda o Natal, celebrado numa segunda.

Boas notícias para o sector do turismo, que olha o calendário como uma oportunidade de aumentar receitas. Já para os patrões estas não são, necessariamente, boas notícias.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

VILA REAL: CASA DE MATEUS COMEMORA 25 ANOS DE PATRIMÓNIO DA UNESCO

Rádio Regional

CHAVES: BARRO NEGRO DE VILAR DE NANTES RECEBE PROTEÇÃO DA UE

Rádio Regional

FÓRMULA 1 REGRESSA AO ALGARVE EM 2027 COM IMPACTO DE 150 MILHÕES

Rádio Regional

CALDAS DE MOLEDO: TERMAS REABREM APÓS INVESTIMENTO DE QUATRO MILHÕES

Rádio Regional

ALIJÓ: NOVO CENTRO INTERPRETATIVO COM INVESTIMENTO DE 2,4 MILHÕES

Rádio Regional

MIRANDELA DESTACA IMPACTO DA NOVA UNIVERSIDADE NO DESENVOLVIMENTO

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.