RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

DÉFICE MELHOROU 1,4 MIL MILHÕES DE EUROS ATÉ AGOSTO DE 2018

O défice orçamental em contas públicas totalizou 576 milhões de euros até agosto, uma melhoria de 1,4 mil milhões face ao período homólogo, divulgou hoje o Ministério das Finanças.

Num comunicado que antecede a publicação, pela Direção-Geral de Orçamento (DGO), da síntese de execução orçamental até agosto, o ministério liderado por Mário Centeno informa que “a melhoria do saldo global é explicada por um crescimento da receita (5,1%) superior ao aumento da despesa (2,2%), ainda condicionada pelo fim do pagamento dos duodécimos do subsídio de Natal a funcionários públicos e pensionistas”.

O défice em contas públicas “não inclui a despesa de 913 milhões de euros, que apenas é considerada para o défice orçamental em contas nacionais, com a injeção de 792 milhões no capital do Novo Banco e o pagamento de 121 milhões de euros aos lesados do BES pelo fundo de recuperação de créditos”, adianta o Ministério.

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

CABAZ ALIMENTAR DESCE LIGEIRAMENTE, MAS CUSTA MAIS DEZ EUROS QUE EM 2026

Rádio Regional

VILA REAL: MAIS INSOLVÊNCIAS E MENOS CRIAÇÃO DE EMPRESAS

Rádio Regional

GOVERNO AUMENTA ISP NA PRÓXIMA SEMANA AMORTIZANDO QUEDA DOS COMBUSTÍVEIS

Rádio Regional

CINEMAS REGISTAM AUMENTO DE RECEITA DE 21,2% EM JULHO DE 2026

Rádio Regional

LUCROS DOS CINCO MAIORES BANCOS EM PORTUGAL CAEM 3,4%

Rádio Regional

GOVERNO CRIA LINHA DE CEM MIL EUROS CONTRA TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.