Ligue-se a nós

DESPORTO

PORTO VENCE O AVES (1-0) PELOS SERVIÇOS MÍNIMOS (VÍDEO)

O FC Porto venceu o Desportivo das Aves por 1-0, mantendo assim a diferença de 2 pontos em relação ao líder SL Benfica.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje na receção ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 1-0, em jogo da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e repôs em dois pontos a desvantagem para o líder e campeão Benfica.

O defesa central espanhol Marcano marcou o único golo do encontro, aos 13 minutos, que permitiu aos ‘azuis e brancos’ voltar às vitórias, depois do empate no terreno do Marítimo (1-1), e isolar-se provisoriamente no segundo lugar, com 25 pontos, mais três do que o Famalicão, que hoje visita o Sporting de Braga.

Depois da oitava derrota consecutiva no campeonato, o Desportivo das Aves permanece no 18.º e último lugar, com três pontos.


A CRÓNICA DO JOGO POR BRUNO MARQUES: 

O Estádio do Dragão foi o palco da receção do FC Porto ao Desportivo das Aves referente à décima jornada da Primeira Liga, os portistas empataram na jornada anterior na Madeira frente ao Marítimo a uma bola, ocupam o segundo lugar na classificação, por outro lado o Desportivo das Aves perdeu na jornada anterior no Estádio do Jamor frente ao Belenenses SAD por 3-2, o Aves não vence há oito jornadas consecutivas e é o lanterna vermelha do campeonato.

FC Porto: Marchesín, Wilson Manafá, Pepe, Iván Marcano, Chancel Mbemba, Danilo Pereira, Bruno Costa, Otávio, Corona, Luis Díaz, Soares. Suplentes: Diogo Costa, Alex Telles, Loum, Matheus Uribe, Nakajima, Zé Luís, Fábio Silva. Treinador: Sérgio Conceição.

CD Aves: Aflalo, Afonso Figueiredo, Falcão, Adi Mehremic, Mato Milos, Ruben Oliveira, Luiz Fernando, Estrela, Welinton Júnior, Mohammadi, Kevin Yamga. Suplentes: Beunardeau, Bruninho, Bruno Jesus, Enzo Zidane, Kahraba, Ricardo Rodrigues, Peu. Treinador: Leandro Pires.

Arbritagem: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

O FC Porto iniciou o jogo com posse de bola e logo na primeira jogada teve uma soberana oportunidade para marcar por parte de Chancel Mbemba, no seguimento de um livre a meio do meio campo ofensivo do FC Porto Pepe combinou com Otávio no flanco direito, o médio portista junto à linha de fundo cruzou e Mbemba solto de marcação cabeceou ao lado da baliza de Aflalo.

O conjunto Avense apresentou-se nestes minutos iniciais com as suas linhas recuadas o que dificultou a criação de oportunidades ao FC Porto, quando conseguiu sair do seu meio campo em transição, o último passe não estava a ser eficaz.

À passagem do minuto nove o público do Dragão, cerca de 30 mil, homenageou Fernando Gomes o “bibota” que passa por uma fase de saúde delicada, numa das claques do FC Porto podia-se ler “Juntos na luta Bibota 9”.

Aos treze minutos os portistas inauguraram o marcador por intermédio de Iván Marcano (que foi eleito o homem do jogo) o central espanhol vindo de trás, rematou cruzado com o pé esquerdo de primeira após ter recebido um cruzamento de Otávio no corredor direito com a bola ainda a embater no poste antes de entrar.

Ao minuto trinta e dois os azuis e brancos tiveram nova oportunidade para ampliarem a vantagem, a jogada começou com Bruno Costa à saída da sua defesa a soltar a bola para Mbemba, o Congolês passou para Otávio na zona central do terreno que de imediato desmarcou Luis Díaz no corredor esquerdo que tirou um adversário do seu caminho e desferiu um potente remate para grande intervenção de Aflalo.

Uma primeira parte onde o FC Porto dominou em termos de posse de bola 70%-30% mas apenas fizeram cinco remates com apenas dois deles a irem na direção da baliza, os portistas foram pouco agressivos, houve lentidão nos seus processos ofensivos, em relação ao conjunto do Desportivo das Aves os seus três remates fora da grande área na primeira parte não assustaram Marchesín, a equipa jogou de forma recuada e das poucas vezes que subiram no terreno, nomeadamente através de bolas paradas nunca conseguiram criar perigo.

Na entrada para o segundo tempo na primeira dezena de minutos o Desportivo das Aves teve dois livres a seu favor, aos quarenta e sete minutos Mohammadi em zona frontal rematou por cima da baliza, ao minuto cinquenta e três o mesmo jogador cruzou para a grande área mas Marchesín com os punhos afastou a bola.

Sérgio Conceição fez uma dupla alteração aos cinquenta e seis minutos, Mbemba e Luis Díaz saíram para darem lugar a Alex Telles e Zé Luís respetivamente.

Aos sessenta e cinco minutos o FC Porto esteve muito perto do segundo golo, canto batido por Alex Telles no lado direito para a grande área e Pepe mais alto que toda a defesa cabeceou para uma grande defesa de Aflalo com a bola ainda caprichosamente a tocar na trave antes de sair.

Mais uma oportunidade para o FC Porto ao minuto setenta e um Corona através de um pontapé livre junto à bandeirola de canto do lado esquerdo do ataque, Corona cruzou para a área onde apareceu Soares a cabecear por cima da baliza de Aflalo.

Leandro Pires fez a sua primeira alteração no seu “onze” aos setenta e três minutos Kahraba entrou para substituir Mohammadi, os portistas tentaram chegar ao segundo golo para tranquilizar, já o CD Aves continuou com a mesma tendência da primeira parte, ou seja, não criarem perigo apesar da equipa ter conseguido rematar mais vezes.

Dupla oportunidade para o FC Porto, ao minuto setenta e seis Soares rematou junto à grande área para o corte de Falcão pela linha de fundo, no seguimento Alex Telles a partir do canto cobrado no lado direito cruzou para a área com Iván Marcano a cabecear ao lado do poste direito da baliza de Aflalo.

Os dois treinadores esgotaram as suas alterações, Sérgio Conceição fez entrar Matheus Uribe para o lugar de Otávio enquanto que Leandro Pires colocou em campo Ricardo Rodrigues e Enzo Zidane em detrimento de Yamga e Luiz Fernando.

Final da partida no Dragão, após quatro minutos de tempo extra,  o FC Porto venceu o CD Aves pela margem mínima (1-0) valeu o golo de Iván Marcano a dar os três pontos ao FC Porto que assim mantém-se no segundo lugar com vinte e cinco pontos, a dois do líder SL Benfica.


VEJA AQUI O RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/11/porto-vence-o-aves-1-0-pelos-servicos-minimos-video-1.mp4[/KGVID]

DESPORTO

GD CHAVES X FC PORTO: ANÁLISE DE JOSÉ AUGUSTO SANTOS

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

Online há

em

O Chaves está próximo de falhar e o Porto já falhou o grande objetivo definido para esta época e neste jogo ficou plenamente demonstrado o porquê. As duas equipas protagonizaram um mau jogo de futebol, sem emoção e sem qualidade técnica.

O Chaves pode queixar-se de ter jogado muito tempo em desvantagem numérica, depois de mais uma atitude irrefletida de Júnior Pius que espelha o pouco equilíbrio ao nível psicológico que existiu ao longo da época nos jogadores flavienses. Também foram evidentes as lacunas do plantel nas alas/extremos, posições que são determinantes para quem joga com bloco baixo e explora as transições e obrigam à adaptação de João Correia, bem melhor a lateral e de Ruben Ribeiro, que seria mais decisivo no corredor central.

Na sequência de um livre o Porto marca por Francisco Conceição num remate em que Rodrigo Moura poderia ter feito mais. Logo a seguir o Chaves fica em inferioridade numérica e tudo se tornou mais difícil. Na melhor jogada do FC Porto e do jogo Evanilson fez o 0-2 próximo do intervalo e decidiu o jogo.

A perder e com menos um jogador Moreno alterou o sistema tático com a entrada de Sandro Cruz para uma linha de 3 centrais, com João Correia a jogar como lateral direito e Hélder Morim a fazer o lado esquerdo. A equipa ficou mais segura, mas só conseguiu chegar a zonas próximas da baliza de Diogo Costa através de algumas iniciativas de João Correia.
Sérgio Conceição deu continuidade à aposta em Martim Fernandes na lateral direita e voltou a jogar bem, Zé Pedro ao lado de Otávio no centro da defesa, deu oportunidade a João Mendes na lateral esquerda e fez regressar Taremi no apoio a Evanilson. O Porto não fez um bom jogo, mas as incidências foram todas favoráveis. Depois do 0-2 geriu, marcou o terceiro golo, mas criou poucas oportunidades e não teve a qualidade e fluidez que deveria. Apesar de ter vencido não fez um bom jogo.

Nos Valentes Transmontanos João Correia foi o melhor, Dário Essugo jogou bem, mas cometeu um erro grave ao rasteirar Pepê e provocar o penalti, quando deveria ter utilizado o corpo para acompanhar o jogador portista. Kelechi e Sandro Cruz também se exibiram bem.

No Porto Francisco Conceição foi o melhor, Alan Varela, Pepê e Taremi tiveram rendimento ligeiramente acima dos colegas. Nota para a estreia do promissor Gonçalo Sousa de 17 anos que acaba por ser das poucas coisas positivas deste jogo.

O mais jovem árbitro do futebol português José Bessa foi o melhor das 3 equipas. Sempre sereno decidiu bem nos lances mais polémicos do jogo. Bem anulado o golo ao Porto, bem expulso Júnior Pius e bem assinalado o penalti sobre Pepê.


José Augusto Santos, Comentador Desportivo e Treinador de Futebol Nível IV UEFA Pro.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: FC PORTO VENCEU EM CHAVES E CONSOLIDA TERCEIRA POSIÇÃO (VÍDEO)

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Online há

em

O FC Porto venceu hoje por 3-0 na visita ao Desportivo de Chaves, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, com os ‘dragões’ a consolidarem a terceira posição no campeonato.

Em Chaves, o FC porto marcou por Francisco Conceição, aos 27 minutos, Evanilson, aos 45+1, e Taremi, aos 73, de penálti, numa partida em que o Chaves jogou desde os 28 minutos reduzido a 10, devido a expulsão de Júnior Pius.

Com este resultado, o FC Porto é terceiro, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga, que tem menos um jogo, enquanto o Desportivo de Chaves continua na 17.ª e penúltima posição, com 23 pontos, a cinco do Portimonense, que está em lugar de disputa do play-off de manutenção.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS