RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

VIOLÊNCIA CONTRA PROFISSIONAIS DE SAÚDE TERÁ INVESTIGAÇÃO PRIORITÁRIA

A violência contra profissionais de saúde vai ser considerada um crime de investigação prioritária através da próxima proposta de lei de política criminal, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Em articulação com o Ministério da Justiça, a intenção é consagrar como crime de prevenção e de investigação prioritária as agressões praticadas contra o sistema de saúde e todos os seus profissionais, afirmou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, durante a apresentação do Plano de Ação para a Prevenção da Violência no Setor da Saúde.

Segundo António Sales, o plano prevê vários níveis de ação (nacional, regional e local) e funciona em paralelo com o Gabinete de Segurança já criado por despacho da ministra da Saúde.

O plano, que ficará em consulta pública no mês de fevereiro, prevê também a criação de um serviço de atendimento no Centro de Contacto SNS 24 para profissionais de saúde com “resposta célere e eficaz de apoio psicossocial, 24 sobre 24 horas”.

As instituições do Ministério da Saúde estão ainda a colaborar na avaliação e diagnóstico das condições de segurança dos serviços, bem como promover medidas de prevenção de violência, a par de apoio jurídico e psicossocial aos profissionais, vítimas de agressão.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

LISTA DE ESPERA PARA CIRURGIA NO SNS SUPERA OS 278 MIL UTENTES

Rádio Regional

VILA REAL: GNR DETÉM HOMEM POR SUPEITA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Rádio Regional

MAIS HOMENS PEDEM AJUDA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – APAV

Rádio Regional

BRAGANÇA: HOMEM DE 42 ANOS DETIDO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Rádio Regional

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CRESCEM 13,3% NO SEGUNDO TRIMESTRE DE 2026

Rádio Regional

SABROSA: AUTARQUIA AVANÇA COM PLANO MUNICIPAL PARA A IGUALDADE

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.