RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

BENFICA ENCAIXA ‘MEIA DÚZIA’ AO MARÍTIMO E VOLTA A LIDERAR CAMPEONATO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Benfica recebeu e goleou hoje o Marítimo por 6-0, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permitiu fechar a ronda na primeira posição, com os mesmos pontos do FC Porto.

Os ‘encarnados’ entraram praticamente a ganhar, com um golo de João Félix logo aos três minutos, tendo o jovem feito o ‘bis’ aos 64, isto já depois de Pizzi ter ampliado no arranque da segunda parte (49). Depois, entraram em ação dois argentinos, tendo Franco Cervi ‘bisado’, aos 71 e 88, e Salvio fechado a contagem, aos 90.

Com este triunfo, o Benfica fecha a jornada 30 na liderança com 75 pontos, os mesmos que o FC Porto, segundo classificado, enquanto o Marítimo é 12.º com 33, mais cinco do que o Desportivo de Chaves, a primeria equipa abaixo da linha de despromoção.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A tarefa de atingir os 75 pontos do FC Porto, que no sábado venceu (1-0) o Santa Clara, não se antevia difícil e veio a confirmar-se, com os seis golos das ‘águias’ apontados por João Félix, aos 03 e 64, Pizzi, aos 49, Franco Cervi, aos 71 e 88, e Salvio (90).

O Marítimo ainda não tem a manutenção garantida e acabou por ser ‘engolido’ no Estádio da Luz, principalmente na segunda parte, contudo, mantém-se no 12.º lugar, com 33 pontos, cinco acima da linha de despromoção.

A derrota (2-0) na Alemanha, diante do Eintratch Frankfurt, ditou a eliminação nos quartos de final da Liga Europa e acabou por ter repercussões para alguns jogadores, com o técnico Bruno Lage a fazer quatro mudanças.

No eixo defensivo, Ferro voltou ao ‘onze’ por troca com Jardel, no centro do terreno Fejsa, que nem foi convocado, deu lugar a Florentino Luís, Pizzi rendeu Gedson e Franco Cervi substituiu o castigado Rafa.

Nos insulares, Petit apostou em Lucas Áfrico, Leandro Barrera e Pedro Pelágio para ocuparem as posições dos castigados Zainadine, Edgar Costa e Joel Tagueu.

Os ‘encarnados’ entraram no desafio praticamente a ganhar. As várias perdas de bola do Marítimo nos instantes iniciais, consequência de maus passes, deixaram o Benfica ainda mais confortável do que se previa, ainda que, tenha sido de bola parada que João Félix inaugurou o marcador, aos três minutos.

Pizzi cobrou um canto rasteiro para o ‘miúdo’, de 19 anos, livre de marcação, aparecer à entrada da área e rematar forte para o seu 12.º tento no campeonato.

Em vantagem, o Benfica não abrandou e procurou chegar o mais rápido possível ao golo que desse maior estabilidade e retirasse o Marítimo da discussão do resultado, porém, os remates de meia distância de Grimaldo para defesa apertada de Charles e de Pizzi para fora, assim como duas chances por parte de um ‘desastrado’ e displicente Seferovic davam esperança à formação visitante.

Com apenas um remate em 45 minutos, os insulares apostaram sempre na transição rápida, uma vez que nunca conseguiram começar a construir de trás nem sequer lutar de igual para igual no meio-campo. Barrera, uma das novidades no ‘onze’, ainda conseguiu assustar Vlachodimos, mas a boa saiu por cima da barra.

O Marítimo já havia entrado desatento no encontro e, no regresso dos balneários, o lado permeável dos insulares voltou a estar em evidência, com demasiada passividade na defesa e ausência de pressão à perda da bola, resultando em mais um golo, que deixou a equipa ‘fora’ do jogo.

A insistência de André Almeida, após um mau alívio adversário na sequência de um canto, deu a possibilidade ao lateral-direito de cruzar para um desmarcado Pizzi também fazer, aos 49 minutos, o seu 12.º golo, mas em todas as competições.

Numa noite em que Seferovic revelou-se o mais perdulário do Benfica, foi, novamente, por João Félix que as ‘águias’ ampliaram a vantagem, em mais uma assistência de André Almeida, a 10.ª na I Liga.

O Marítimo desistiu completamente do jogo e a goleada foi construída nos últimos 20 minutos, face às inúmeras facilidades concedidas pela defesa insular, que permitiu também ao argentino Franco Cervi ‘bisar’, aos 71 e 88 minutos e, já em cima do apito final (90), ao compatriota Salvio fechar a contagem de cabeça.

RESUMO DO JOGO:

FLASH INTERVIEW BRUNO LAGE:

FLASH INTERVIEW PETIT:

JOGO AO MINUTO:

91′ + 1 SL Benfica-Marítimo M.: Fim da partida!
90′ Dois minutos de compensação.
90′ SL Benfica: Golo de Salvio! Cruzamento de Grimaldo para cabeceamento certeiro de Salvio, sem hipótese de defesa para Charles.
88′ SL Benfica: Golo de F. Cervi! O jovem argentino aproveita um alívio incompleto da defesa visitante, atira cruzado e rasteiro e também ele a bisar na partida.
86′ Charles! Passe de Salvio para Seferovic, o suíço remata forte de pé direito, mas o guardião do Marítimo da Madeira faz uma grande defesa.
85′ Remate de Jonas após cruzamento tenso de Cervi, a sair muito por cima da trave.
85′ Nanu a desarmar Jonas.
83′ Marítimo M.: Cartão amarelo para Fabrício. Falta sobre Ferro.
81′ Marítimo M.: Cartão amarelo para Chico. Falta sobre Samaris.
80′ SL Benfica: Entra Salvio e sai Pizzi.
79′ Marítimo M.: Entra Gamboa e sai René.
79′ Jonas a meter na cabeça de Seferovic, mas o suíço acerta mal e a bola não sai na direcção desejada.
78′ SL Benfica: Entra A. Taarabt e sai Rúben Dias.
74′ Lance entre Samaris e René Santos.
73′ SL Benfica: Entra Jonas e sai João Félix.
71′ SL Benfica: Golo de F. Cervi! Grande passe de João Félix a deixar Cervi na cara de Charles, o argentino pica a bola e faz o 4-0.
70′ Bruno Lage vai lançar Jonas.
68′ Marítimo M.: Entra Fabrício e sai Pedro Pelágio.
64′ SL Benfica: Golo de João Félix! André Almeida a cruzar para o companheiro de equipa que, solto de marcação, atira de primeira e bisa na partida.
61′ Marítimo M.: Entra Chico e sai Barrera.
60′ Lance muito confuso na área, com a defesa do Marítimo da Madeira a tentar tirar a bola de qualquer maneira. Esta sobra para novo remate de Pizzi e sai a rasar o poste mais afastado.
58′ Defende Charles! Seferovic surge no coração da área com espaço para rematar, mas permite a defesa do guarda-redes dos insulares.
53′ Pontapé forte de Pizzi, desta vez vai para fora.
49′ SL Benfica: Golo de Pizzi! Cruzamento de André Almeida para o segundo poste onde aparece Pizzi a rematar certeiro. A bola ainda parece desviar num adversário, mas só pára mesmo no fundo da baliza de Charles.
48′ Agora foi Seferovic a cruzar e a ganhar mais um canto.
46′ Entrada fulgurante dos encarnados, com João Félix a ir à linha de fundo cruzar, Charles ainda toca e Lucas Áfrico afasta definitivamente.
46′ Recomeça a partida.
45′ Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Falta de Cervi sobre Lucas Áfrico.
44′ Canto para os encarnados, Pizzi a bater, Lucas Áfrico corta.
39′ Marítimo M.: René recebe cartão amarelo. Falta sobre Pizzi.
35′ Lance entre Seferovic e Lucas Áfrico.
34′ Nova ocasião para Seferovic marcar! Passe de João Félix, mas na cara de Charles, é o guarda-redes quem leva a melhor. Canto para os encarnados
31′ Grande corte de Grolli, a afastar o cruzamento de Pizzi da cabeça de Seferovix.
29′ Canto batido, Grolli em cima da linha a desviar para dentro da baliza de Odysseas, mas o lance é anulado por falta ofensiva cometida sobre o guarda-redes encarnado.
28′ Primeiro canto do Marítimo da Madeira conquistado por Nanu.
25′ Cruzamento do Marítimo da Madeira, a bola chega a Odysseas que recolhe sem problema.
24′ Remate de Cervi, para fora.
23′ Falta de René Santos sobre João Félix.
22′ Ataque dos encarnados, mas o árbitro considera falta ofensiva de João Félix sobre René.
20′ Pizzi! Grande remate do jogador encarnado, a rematar em arco e com intenção, a bola saiu muito perto da baliza de Charles.
19′ Grimaldo a bater o livre, Grolli corta.
18′ Cervi conquista um livre perigoso, depois de ter sido derrubado em falta por René Santos.
16′ Remate de Samaris, Charles encaixa.
16′ Lance entre Seferovic e Grolli, o árbitro manda seguir.
16′ Correa mete em Barrera, mas o relvado está agora molhado e o jogador do Marítimo da Madeira não consegue dominar e deixa a bola sair pela linha de fundo.
14′ Seferovic recebe de Grimaldo e remata cruzado e rasteiro, mas atira ao lado.
12′ Por cima! O lance começa numa perda de bola de Pizzi, contra-ataque rápido com Barrera a ir à quina da área rematar, a bola não saiu longe do alvo.
8′ Lance entre Rúben Dias e Getterson.
7′ Defende Charles! Tiro de pé esquerdo do defesa espanhol, a obrigar o guarda-redes dos insulares a uma defesa apertada.
6′ Cruzamento largo de Grimaldo, era para Seferovic, mas Charles antecipa-se e segura.
3′ SL Benfica: Golo de João Félix! Canto batido por Pizzi, cruzamento rasteiro atrasado para o jovem encarnado atirar de pé direito para o fundo das redes.
2′ Primeiro sinal é dos encarnados. André Almeida a cruzar, a bola chega a Samaris que remata de fora da área, mas atira ao lado. O grego ganha o canto.
1′ Arranca a partida no Estádio da Luz!
0′ Um minuto de silêncio para homenagear as vítimas do acidente que aconteceu a semana passada na Madeira.
0′ Marítimo da Madeira (Suplentes): Abedzadeh, Bebeto, Traore, Gamboa, Fabrício, Johnson e Chico Banza.
0′ Marítimo da Madeira (Onze inicial): Charles, Nanu, Grolli, René Santos, Lucas Áfrico, Rúben Ferreira, Correa, Pelágio, Vukovic, Barrera e Getterson.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Jonas, Zivkovic, Salvio, Jardel, Taarabt e Gedson.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, Grimaldo, Ferro, Rúben Dias, André Almeida, Cervi, Samaris, Florentino, Pizzi, Seferovic e João Félix.
0′ Luís Godinho, da AF Évora, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e Marítimo da Madeira, partida que encerra a 30.ª jornada da Liga NOS.

VEJA AINDA:

FC PORTO BATE AC MILAN E ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES

Lusa

SPORTING ESTREIA-SE A VENCER NA LIGA DOS CAMPEÕES NO ESTÁDIO DO BESIKTAS

Lusa

JORGE JESUS: ‘UM BENFICA PERFEITO PODE DISCUTIR O JOGO COM O BAYERN’

Lusa

FIFA REÚNE-SE COM SELECIONADORES PARA DISCUTIR CALENDÁRIO E MUNDIAL DE DOIS EM DOIS ANOS

Lusa

BENFICA BATE TROFENSE NO PROLONGAMENTO E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

Lusa

DIRETO: CD TROFENSE X SL BENFICA (20:15)

Rádio Regional