Ligue-se a nós

DESPORTO

BENFICA ENCAIXA ‘MEIA DÚZIA’ AO MARÍTIMO E VOLTA A LIDERAR CAMPEONATO

O Benfica recebeu e goleou hoje o Marítimo por 6-0, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permitiu fechar a ronda na primeira posição, com os mesmos pontos do FC Porto.

Online há

em

O Benfica recebeu e goleou hoje o Marítimo por 6-0, em jogo da 30.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que lhe permitiu fechar a ronda na primeira posição, com os mesmos pontos do FC Porto.

Os ‘encarnados’ entraram praticamente a ganhar, com um golo de João Félix logo aos três minutos, tendo o jovem feito o ‘bis’ aos 64, isto já depois de Pizzi ter ampliado no arranque da segunda parte (49). Depois, entraram em ação dois argentinos, tendo Franco Cervi ‘bisado’, aos 71 e 88, e Salvio fechado a contagem, aos 90.

Com este triunfo, o Benfica fecha a jornada 30 na liderança com 75 pontos, os mesmos que o FC Porto, segundo classificado, enquanto o Marítimo é 12.º com 33, mais cinco do que o Desportivo de Chaves, a primeria equipa abaixo da linha de despromoção.

A tarefa de atingir os 75 pontos do FC Porto, que no sábado venceu (1-0) o Santa Clara, não se antevia difícil e veio a confirmar-se, com os seis golos das ‘águias’ apontados por João Félix, aos 03 e 64, Pizzi, aos 49, Franco Cervi, aos 71 e 88, e Salvio (90).

O Marítimo ainda não tem a manutenção garantida e acabou por ser ‘engolido’ no Estádio da Luz, principalmente na segunda parte, contudo, mantém-se no 12.º lugar, com 33 pontos, cinco acima da linha de despromoção.

A derrota (2-0) na Alemanha, diante do Eintratch Frankfurt, ditou a eliminação nos quartos de final da Liga Europa e acabou por ter repercussões para alguns jogadores, com o técnico Bruno Lage a fazer quatro mudanças.

No eixo defensivo, Ferro voltou ao ‘onze’ por troca com Jardel, no centro do terreno Fejsa, que nem foi convocado, deu lugar a Florentino Luís, Pizzi rendeu Gedson e Franco Cervi substituiu o castigado Rafa.

Nos insulares, Petit apostou em Lucas Áfrico, Leandro Barrera e Pedro Pelágio para ocuparem as posições dos castigados Zainadine, Edgar Costa e Joel Tagueu.

Os ‘encarnados’ entraram no desafio praticamente a ganhar. As várias perdas de bola do Marítimo nos instantes iniciais, consequência de maus passes, deixaram o Benfica ainda mais confortável do que se previa, ainda que, tenha sido de bola parada que João Félix inaugurou o marcador, aos três minutos.

Pizzi cobrou um canto rasteiro para o ‘miúdo’, de 19 anos, livre de marcação, aparecer à entrada da área e rematar forte para o seu 12.º tento no campeonato.

Em vantagem, o Benfica não abrandou e procurou chegar o mais rápido possível ao golo que desse maior estabilidade e retirasse o Marítimo da discussão do resultado, porém, os remates de meia distância de Grimaldo para defesa apertada de Charles e de Pizzi para fora, assim como duas chances por parte de um ‘desastrado’ e displicente Seferovic davam esperança à formação visitante.

Com apenas um remate em 45 minutos, os insulares apostaram sempre na transição rápida, uma vez que nunca conseguiram começar a construir de trás nem sequer lutar de igual para igual no meio-campo. Barrera, uma das novidades no ‘onze’, ainda conseguiu assustar Vlachodimos, mas a boa saiu por cima da barra.

O Marítimo já havia entrado desatento no encontro e, no regresso dos balneários, o lado permeável dos insulares voltou a estar em evidência, com demasiada passividade na defesa e ausência de pressão à perda da bola, resultando em mais um golo, que deixou a equipa ‘fora’ do jogo.

A insistência de André Almeida, após um mau alívio adversário na sequência de um canto, deu a possibilidade ao lateral-direito de cruzar para um desmarcado Pizzi também fazer, aos 49 minutos, o seu 12.º golo, mas em todas as competições.

Numa noite em que Seferovic revelou-se o mais perdulário do Benfica, foi, novamente, por João Félix que as ‘águias’ ampliaram a vantagem, em mais uma assistência de André Almeida, a 10.ª na I Liga.

O Marítimo desistiu completamente do jogo e a goleada foi construída nos últimos 20 minutos, face às inúmeras facilidades concedidas pela defesa insular, que permitiu também ao argentino Franco Cervi ‘bisar’, aos 71 e 88 minutos e, já em cima do apito final (90), ao compatriota Salvio fechar a contagem de cabeça.

RESUMO DO JOGO:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/04/benfica-encaixa-meia-duzia-ao-maritimo-e-volta-a-liderar-campeonato-1.mp4[/KGVID]

FLASH INTERVIEW BRUNO LAGE:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/04/benfica-6-maritimo-0-flash-interview-bruno-lage.mp4[/KGVID]

FLASH INTERVIEW PETIT:

[KGVID]https://radioregional.pt/wp-content/uploads/2019/04/benfica-6-maritimo-0-flash-interview-petit.mp4[/KGVID]

JOGO AO MINUTO:

91′ + 1 SL Benfica-Marítimo M.: Fim da partida!
90′ Dois minutos de compensação.
90′ SL Benfica: Golo de Salvio! Cruzamento de Grimaldo para cabeceamento certeiro de Salvio, sem hipótese de defesa para Charles.
88′ SL Benfica: Golo de F. Cervi! O jovem argentino aproveita um alívio incompleto da defesa visitante, atira cruzado e rasteiro e também ele a bisar na partida.
86′ Charles! Passe de Salvio para Seferovic, o suíço remata forte de pé direito, mas o guardião do Marítimo da Madeira faz uma grande defesa.
85′ Remate de Jonas após cruzamento tenso de Cervi, a sair muito por cima da trave.
85′ Nanu a desarmar Jonas.
83′ Marítimo M.: Cartão amarelo para Fabrício. Falta sobre Ferro.
81′ Marítimo M.: Cartão amarelo para Chico. Falta sobre Samaris.
80′ SL Benfica: Entra Salvio e sai Pizzi.
79′ Marítimo M.: Entra Gamboa e sai René.
79′ Jonas a meter na cabeça de Seferovic, mas o suíço acerta mal e a bola não sai na direcção desejada.
78′ SL Benfica: Entra A. Taarabt e sai Rúben Dias.
74′ Lance entre Samaris e René Santos.
73′ SL Benfica: Entra Jonas e sai João Félix.
71′ SL Benfica: Golo de F. Cervi! Grande passe de João Félix a deixar Cervi na cara de Charles, o argentino pica a bola e faz o 4-0.
70′ Bruno Lage vai lançar Jonas.
68′ Marítimo M.: Entra Fabrício e sai Pedro Pelágio.
64′ SL Benfica: Golo de João Félix! André Almeida a cruzar para o companheiro de equipa que, solto de marcação, atira de primeira e bisa na partida.
61′ Marítimo M.: Entra Chico e sai Barrera.
60′ Lance muito confuso na área, com a defesa do Marítimo da Madeira a tentar tirar a bola de qualquer maneira. Esta sobra para novo remate de Pizzi e sai a rasar o poste mais afastado.
58′ Defende Charles! Seferovic surge no coração da área com espaço para rematar, mas permite a defesa do guarda-redes dos insulares.
53′ Pontapé forte de Pizzi, desta vez vai para fora.
49′ SL Benfica: Golo de Pizzi! Cruzamento de André Almeida para o segundo poste onde aparece Pizzi a rematar certeiro. A bola ainda parece desviar num adversário, mas só pára mesmo no fundo da baliza de Charles.
48′ Agora foi Seferovic a cruzar e a ganhar mais um canto.
46′ Entrada fulgurante dos encarnados, com João Félix a ir à linha de fundo cruzar, Charles ainda toca e Lucas Áfrico afasta definitivamente.
46′ Recomeça a partida.
45′ Tempo de descanso, as equipas recolhem aos balneários.
45′ Falta de Cervi sobre Lucas Áfrico.
44′ Canto para os encarnados, Pizzi a bater, Lucas Áfrico corta.
39′ Marítimo M.: René recebe cartão amarelo. Falta sobre Pizzi.
35′ Lance entre Seferovic e Lucas Áfrico.
34′ Nova ocasião para Seferovic marcar! Passe de João Félix, mas na cara de Charles, é o guarda-redes quem leva a melhor. Canto para os encarnados
31′ Grande corte de Grolli, a afastar o cruzamento de Pizzi da cabeça de Seferovix.
29′ Canto batido, Grolli em cima da linha a desviar para dentro da baliza de Odysseas, mas o lance é anulado por falta ofensiva cometida sobre o guarda-redes encarnado.
28′ Primeiro canto do Marítimo da Madeira conquistado por Nanu.
25′ Cruzamento do Marítimo da Madeira, a bola chega a Odysseas que recolhe sem problema.
24′ Remate de Cervi, para fora.
23′ Falta de René Santos sobre João Félix.
22′ Ataque dos encarnados, mas o árbitro considera falta ofensiva de João Félix sobre René.
20′ Pizzi! Grande remate do jogador encarnado, a rematar em arco e com intenção, a bola saiu muito perto da baliza de Charles.
19′ Grimaldo a bater o livre, Grolli corta.
18′ Cervi conquista um livre perigoso, depois de ter sido derrubado em falta por René Santos.
16′ Remate de Samaris, Charles encaixa.
16′ Lance entre Seferovic e Grolli, o árbitro manda seguir.
16′ Correa mete em Barrera, mas o relvado está agora molhado e o jogador do Marítimo da Madeira não consegue dominar e deixa a bola sair pela linha de fundo.
14′ Seferovic recebe de Grimaldo e remata cruzado e rasteiro, mas atira ao lado.
12′ Por cima! O lance começa numa perda de bola de Pizzi, contra-ataque rápido com Barrera a ir à quina da área rematar, a bola não saiu longe do alvo.
8′ Lance entre Rúben Dias e Getterson.
7′ Defende Charles! Tiro de pé esquerdo do defesa espanhol, a obrigar o guarda-redes dos insulares a uma defesa apertada.
6′ Cruzamento largo de Grimaldo, era para Seferovic, mas Charles antecipa-se e segura.
3′ SL Benfica: Golo de João Félix! Canto batido por Pizzi, cruzamento rasteiro atrasado para o jovem encarnado atirar de pé direito para o fundo das redes.
2′ Primeiro sinal é dos encarnados. André Almeida a cruzar, a bola chega a Samaris que remata de fora da área, mas atira ao lado. O grego ganha o canto.
1′ Arranca a partida no Estádio da Luz!
0′ Um minuto de silêncio para homenagear as vítimas do acidente que aconteceu a semana passada na Madeira.
0′ Marítimo da Madeira (Suplentes): Abedzadeh, Bebeto, Traore, Gamboa, Fabrício, Johnson e Chico Banza.
0′ Marítimo da Madeira (Onze inicial): Charles, Nanu, Grolli, René Santos, Lucas Áfrico, Rúben Ferreira, Correa, Pelágio, Vukovic, Barrera e Getterson.
0′ SL Benfica (Suplentes): Svilar, Jonas, Zivkovic, Salvio, Jardel, Taarabt e Gedson.
0′ SL Benfica (Onze inicial): Odysseas, Grimaldo, Ferro, Rúben Dias, André Almeida, Cervi, Samaris, Florentino, Pizzi, Seferovic e João Félix.
0′ Luís Godinho, da AF Évora, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre SL Benfica e Marítimo da Madeira, partida que encerra a 30.ª jornada da Liga NOS.
Publicidade

HELPO, EU CONSIGNO EU CONSIGO, IRS 2024
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

DESPORTO

PRIMEIRA LIGA: SPORTING PODE SER CAMPEÃO JÁ NESTE DOMINGO

Se o Benfica perder sábado com o Sporting de Braga, o Sporting terá domingo a oportunidade inédita de festejar um título no reduto de um rival, caso vença o FC Porto, na 31.ª jornada da I Liga de futebol.

Online há

em

Se o Benfica perder sábado com o Sporting de Braga, o Sporting terá domingo a oportunidade inédita de festejar um título no reduto de um rival, caso vença o FC Porto, na 31.ª jornada da I Liga de futebol.

No Estádio José Alvalade, os ‘leões’ já assistiram a celebrações do Benfica, em 1975, e, duas décadas depois, do FC Porto, em 1995 e 1999, dispondo agora da chance de se ‘vingarem’ de um dos maiores adversários no futebol luso, apesar de os ‘azuis e brancos’ estarem já arredados da luta pelo título esta época.

As ‘desfeitas’ em casa de rivais começaram em 1974/75, quando, na penúltima ronda, o Benfica chegou a Alvalade a precisar de apenas um empate para ganhar a corrida ao FC Porto na luta pelo título, algo que viria a conseguir, ao impor uma igualdade 1-1: Fraguito marcou aos 30 minutos e Diamantino respondeu para os ‘encarnados’ aos 52.

Entretanto passaram-se duas décadas e a hegemonia dos ‘dragões’ no pós-25 de Abril traduziu-se em duas celebrações em Alvalade, nas épocas que iniciaram e terminaram o seu ‘penta’, único em Portugal até hoje, entre 1994 e 1999.

Primeiro, à 31.ª jornada, sob a batuta do treinador inglês Bobby Robson, que tinha sido despedido de Alvalade a meio da época anterior, Domingos, aos 58 minutos, resolveu de penálti no triunfo por 1-0 precisamente no recinto do seu concorrente direto para vencer o campeonato, que os ‘dragões’ concluíram com sete pontos de vantagem, na última temporada em que cada vitória valia dois pontos.

Em 1999, o FC Porto já subiu ao relvado campeão, já que o Boavista, com quem lutava pelo primeiro lugar, havia empatado e assim oferecido o título no ‘sofá’: Zahovic empatou aos 85 minutos, após o tento inaugural de Pedro Barbosa, aos 46, à 33.ª jornada de uma prova em que os ‘axadrezados’ ficaram na segunda posição, a oito pontos dos ‘azuis e brancos’, enquanto o Sporting foi quarto, a distantes 16 pontos do campeão.

Na viragem do milénio, novamente o FC Porto festejou em casa alheia, agora na do maior rival, o Benfica, em 2011 e em 2022, em ambos os casos em festa selada com triunfos no Estádio da Luz.

No primeiro caso, André Villas-Boas, agora candidato à presidência do FC Porto, no ato eleitoral de sábado, era o treinador portista que enfrentava o Benfica, de Jorge Jesus, a quem venceu por 2-1, no desafio que ficou celebrizado pelo desligar das luzes e a ligação do sistema de rega em plenas festividades da formação da Invicta.

O colombiano Guarín inaugurou o marcador aos nove minutos, o argentino Saviola empatou aos 17, de penálti, a mesma forma como o brasileiro Hulk devolveu o comando, definitivo, aos dragões, campeões com 21 pontos de avanço (84-63) sobre os ‘encarnados’.

Mais recentemente, na temporada de 2021/22, o encontro da 33.ª e penúltima jornada ficou decidido já nos descontos, aos 90+4 minutos, em contra-ataque finalizado por um herói improvável, o lateral nigeriano Zaidu (1-0). O FC Porto, de Sérgio Conceição, foi campeão com 91 pontos, mais seis do que o Sporting, segundo, enquanto o Benfica fecharia o pódio, com 74.

Agora, com 12 pontos ainda em disputa, o Sporting comanda com 80, mais sete do que o Benfica. Se o Sporting de Braga vencer as ‘águias’ na Luz, o conjunto de Rúben Amorim passa a depender apenas de si para começar a comemorar o seu 20.º cetro no dia seguinte, em pleno Estádio do Dragão, tendo, para isso, de vencer o rival portista.

O Sporting de Braga até veria essa celebração com bons olhos, sinal de que teria ganho na Luz e que os ‘leões’ teriam batido os ‘dragões’, numa altura que o conjunto minhoto está em igualdade com o FC Porto e ambos lutam pelo terceiro posto da I Liga, ambos já a distantes 18 pontos do Sporting.

A formação de Alvalade viaja para o Porto com a tranquilidade do avanço confortável e a motivação de oito triunfos consecutivos, ante o FC Porto com pior registo na era-Sérgio Conceição.

LER MAIS

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS