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COMER BANANAS FAZ MUITO BEM À SUA SAÚDE

É um dos alimentos mais renegados por quem quer perder peso, mas na verdade são múltiplos os benefícios para a saúde. E se quer mais motivos para começar a incluir bananas na alimentação, aqui tem 21 razões para não dispensar esta fruta.

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A banana é um dos frutos mais amigo da saúde e dos nutricionalmente mais completos. Embora seja visto com algum ceticismo por quem pretende perder peso, a banana possui características que fazem de si um dos frutos mais completos de todos.

Se precisa de mais motivos para começar a incluir a banana na alimentação, veja os 21 benefícios apresentados pelo site Eat This.

1. Fortalece os músculos (é rica em magnésio);

2. Acelera a recuperação;

3. Aumenta a felicidade (é rica em vitamina B9, conhecida como antidepressiva);

4. Reduz os níveis de ansiedade e stress (contém também um percursor da serótina, que ajuda a relaxar);

5. Ajuda a dormir melhor (além dos dois nutrientes acima, contém ainda triptofano, aminoácido que ajuda a relaxar);

6. Reduz o inchaço (o potássio presente ajuda a diminuir a retenção de líquidos);

7. Ajuda a queimar gordura (uma banana têm 12 mg de colina, uma vitamina do complexo B que que age diretamente sobre os genes que causam o armazenamento de gordura);

8. Estabiliza os níveis de açúcar do sangue;

9. Reduz a vontade de petiscar (é ideal para comer entre as refeições, como um snack);

10. Aumenta a sensação de saciedade;

11. Reduz os níveis de colesterol mau (a vitamina B6 ajuda a proteger o coração);

12. Melhora a digestão (rica em pré-bióticos, hidratos de carbono não digeríveis que atuam como alimento para as boas bactérias do intestino e fruto-oligossacáridos, uma aglomerado de moléculas de frutose que melhoram a saúde gastrointestinal).

13. Ajuda a regular o trânsito intestinal (rica em fibra);

14. Fortalece os ossos (uma banana contém 1% da dose diária recomendada de cálcio);

15. Dá energia (contém glucose);

16. Reforça o sistema imunitário (é rica em provitamina A carotenoides betacaroteno e alfa-caroteno);

17. Protege contra o cancro (contém delfinidina);

18. Reduz a pressão sanguínea (o baixo teor de sódio e doses elevadas de potássio ajudam a manter os níveis equilibrados);

19. Fortalece o sangue (o ferro presente nas bananas ajuda a que sejam uma aliada contra a anemia);

20. Melhora a visão (contém vitamina A e C e ainda betacaroteno, um antioxidante reparador);

21. Desintoxica (é rica em pectina e fibra).









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