RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

CONSERVATÓRIAS: TRABALHADORES DOS REGISTOS EM GREVE DOIS DIAS POR SEMANA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Sindicato Nacional dos Registos inicia esta segunda-feira uma série de greves, de dois dias por semana em agosto, e realiza uma manifestação em Lisboa, após as últimas reuniões com o Governo não terem desbloqueado o impasse nas negociações.

As reivindicações contidas no pré-aviso de greve para os dias 1, 5, 8, 12, 19, 22, 26 e 29 de agosto abrangem matérias como remunerações e falta de recursos humanos no setor, segundo o sindicato (SNR).

A manifestação realizar-se-á pelas 14h30, à porta do Instituto de Registos e Notariado (IRN), no Parque das Nações, Lisboa.

Segundo o sindicato, os constrangimentos decorrentes da greve que se irão repercutir na vida dos cidadãos e das empresas são da inteira responsabilidade do Ministério da Justiça e das anteriores e do Conselho Diretivo do IRN que “não foram competentes, nem alinharam de boa-fé nas negociações para a desconvocação da greve”.

Quanto aos serviços mínimos que devem ser assegurados durante a greve, o sindicato apresenta os atos reativos aos casamentos civis urgentes por perigo de morte ou iminência de parto, testamentos por iminência de morte e casamentos civis já agendados antes da data da convocação da greve.

Entende o SNR que não tem caráter de urgência a emissão de cartão de cidadãos ou passaporte, uma vez que os cidadãos estão cientes da validade dos seus documentos e devem promover a revalidação atempada.

VEJA AINDA:

PRIMEIRO DIA DE GREVE DOS REGISTOS COM 85% DE ADESÃO E UMA PEQUENA MANIFESTAÇÃO

Lusa

SINDICATO DOS REGISTOS AVANÇA COM GREVE DE DOIS DIAS POR SEMANA EM AGOSTO

Lusa

GUIMARÃES: MAIS DE 30 CANTINAS ESCOLARES ENCERRADAS DEVIDO A GREVE

Lusa

REVISORES DA CP EM GREVE POR AUMENTOS SALARIAIS

Lusa

SETÚBAL: LIGAÇÕES PARA TROIA DA ATLANTIC FERRIES SUSPENSAS QUINTA-FEIRA À TARDE

Lusa

SINDICATO ANUNCIA GREVE DOS TRABALHADORES DA SAÚDE A 1 DE JULHO

Lusa