CIÊNCIA & TECNOLOGIA

NOS LANÇA SERVIÇO #ESTUDOEMCASA NA TELEVISÃO EM PARCERIA COM RTP

A NOS anunciou hoje o serviço #EstudoEmCasa, projeto de ensino à distância emitido na RTP Memória, que agrega todas as emissões do programa, em parceria com a RTP, as quais poderão ser consultadas a qualquer hora do dia.

“Consciente do esforço de adaptação a esta nova realidade de ensino, a NOS desenvolveu um serviço que agrega todas as emissões do programa, organizadas por ano letivo e, em cada ano, por disciplina”, sendo que “o objetivo passa por facilitar revisões da matéria e permitir uma rápida visualização e recuperação das emissões a qualquer hora do dia, com flexibilidade de horários”, refere a operadora de telecomunicações.

O #EstudoEmCasa é emitido na RTP Memória desde 20 de abril e destina-se a alunos do 1.º ao 3.º ciclos, numa parceria entre a RTP e o Ministério da Educação, no âmbito das medidas de mitigação à propagação da pandemia de covid-19.

O serviço que a NOS agora disponibiliza “é totalmente gratuito, não requer acesso à Internet, nem qualquer subscrição”, refere a operadora de telecomunicações.

A partir desta tarde, os clientes da plataforma da NOS poderão aceder às emissões do #EstudoEmCasa, desde o arranque do projeto, na RTP Memória.

“A partir de 04 de maio, será, ainda, possível encontrar os materiais no videoclube da NOS”, sendo que os conteúdos “serão atualizados diariamente, mediante a disponibilização dos mesmos por parte da RTP”, adianta a NOS.

“A NOS, enquanto operador líder de telecomunicações e entretenimento em Portugal, está comprometida em colocar à disposição dos seus clientes soluções para facilitar o dia-a-dia, nomeadamente o das famílias com crianças e jovens em idade escolar”, afirma o diretor de conteúdos da NOS, João Diogo Ferreira, citado em comunicado.

VEJA AINDA:

COVID-19: ESCOLAS DE ACOLHIMENTO SERVIRAM 37 MIL REFEIÇÕES DIÁRIAS

Lusa

TELECOMUNICAÇÕES JÁ PODEM LIMITAR OU BLOQUEAR SERVIÇOS NÃO-ESSENCIAIS

Lusa

PSP E GNR ALERTAM PARA UTILIZAÇÃO SEGURA E RESPONSÁVEL DA INTERNET

Lusa

COVID-19: MAIS DE METADE DAS ESCOLAS REGISTARAM CASOS DE INFEÇÃO

Lusa

ISOLAMENTO ELEVOU ANSIEDADE PARA NÍVEIS DISFUNCIONAIS EM 10% DE CRIANÇAS EM ESTUDO

Lusa

ITÁLIA BLOQUEIA TIKTOK APÓS MORTE DE MENINA DE 10 ANOS EM DESAFIO NA REDE SOCIAL

Lusa