Ligue-se a nós

DESPORTO

DAWIN NUÑEZ SALTA DO BANCO PARA OFERECER EMPATE AO SL BENFICA

Na cimeira de líderes do grupo D da Liga Europa, realizada esta quinta-feira no estádio da Luz, SL Benfica e Rangers FC empataram a 3-3.

Online há

em

Na cimeira de líderes do grupo D da Liga Europa, realizada esta quinta-feira no estádio da Luz, SL Benfica e Rangers FC empataram a 3-3.

Tal como havia prometido, depois da derrota no Bessa para a liga portuguesa, Jorge Jesus mexeu no onze. Fazendo alinhar de início Diogo Gonçalves, Weigl, Rafa e Seferovic, enquanto Waldschmidt e Darwin Nuñez ficaram no banco.

Os encarnados entraram com o pé direito na partida e abriram o marcador logo no primeiro minuto. Jogada pelo lado direito do ataque das águias, com Connor Goldson a fazer autogolo.

Na frente do resultado, o conjunto benfiquista controlava o jogo. Contudo, aos vinte minutos tudo mudou. Através de uma bola lançada para as costas da defesa encarnada, Otamendi fez falta para cartão vermelho direto sobre Kent, que se estava a isolar perante Vlachodimos.

Reduzido a dez unidades, Jorge Jesus sacrificou Pizzi para recompor o centro da defesa das águias com a entrada de Jardel.

A formação escocesa aproveitou o momento e a descoordenação da defensiva do Benfica e num par de minutos virou o marcador. Primeiro, aos 24’, Tavernier ganhou espaço no interior da área dos encarnados, cruzou de forma tensa e ao tentar cortar o esférico, Diogo Gonçalves fez autogolo. Pouco depois, num lance com muita passividade do setor mais recuado das águias, Kamara rematou à entrada da área benfiquista e assinou o 2-1. Vlachodimos não parece ter visto a bola a partir. Dono e senhor do jogo, o Rangers FC controlou as operações até final da primeira parte.

Em desvantagem, Jorge Jesus mexeu ao intervalo, com as entradas de Gilberto e Grimaldo para os lugares de Diogo Gonçalves e Nuno Tavares. No entanto, a formação escocesa continuou por cima e aumentou a vantagem aos 52 minutos, por intermédio de Morelos.

A perder por dois golos de diferença e com um homem a menos, Jorge Jesus decidiu voltar a mexer e à hora de jogo lançou Darwin Nuñez. Substituição que poderia ter sido em vão, não fosse o poste esquerdo da baliza das águias ter negado o quarto golo do Rangers FC a Kent que, instantes depois, voltou a desperdiçar uma grande oportunidade.

Estes dois lances acordaram o Benfica que, carregado pela vontade de Darwin e de Rafa, conseguiu reduzir o marcador aos 77 minutos. Jogada de insistência do ponta de lança uruguaio, que assistiu o internacional português para o 3-2.

Motivadas pelo golo, as águias começaram a acreditar que era possível chegar ao empate e procuravam visar a baliza do Rangers, que parecia já algo desligado do jogo. Situação que foi aproveitada pelos encarnados em tempo de compensação. Com um passe em profundidade, Waldschmidt isolou Darwin Nuñez e este não perdoou, fazendo o 3-3 final.

Desta forma, SL Benfica e Rangers FC continuam na liderança do grupo D com 7 pontos. O próximo jogo entre portugueses e escoceses está marcado para o dia 26 de novembro, em Glasgow.
No outro jogo do grupo D, o Lech Poznan recebeu e venceu o Standard Liège por 3-1.

Diogo Miguel Nunes

DESPORTO

SPORTING E BENFICA PROSSEGUEM LUTA PELA LIDERANÇA ANTES DE DOIS DÉRBIS

O Sporting, no reduto do Estrela da Amadora, e o Benfica, que recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, em jogos da 27.ª jornada.

Online há

em

O Sporting, no reduto do Estrela da Amadora, e o Benfica, que recebe o lanterna-vermelha Desportivo de Chaves, prosseguem hoje a luta pela liderança na I Liga portuguesa de futebol, em jogos da 27.ª jornada.

Antes de se defrontarem por duas vezes nos próximos oito dias – para a Taça de Portugal e para a I Liga -, ‘leões’ e ‘águias’, separados por um ponto, com vantagem para o Sporting, que tem menos um jogo, defrontam equipas do último terça da tabela.

O Sporting vai ter uma curta deslocação até à Reboleira, para defrontar o Estrela da Amadora, 13.º classificado, com 26 pontos, cinco acima dos lugares de despromoção direta.

Em 16 deslocações ao Estádio José Gomes, o Sporting, que derrotou os ‘tricolores’ por 3-2 na primeira volta, apenas perdeu numa ocasião, em 1997/98, somando ainda cinco empates.

Antes, o Benfica recebe o Desportivo de Chaves, que tem apenas uma vitória como visitante no campeonato e está a seis pontos dos lugares de manutenção direta.

No primeiro jogo da 27.ª jornada, o Gil Vicente, oitavo classificado, recebe o Famalicão, nono, que tem um jogo em atraso e estreia o treinador Armando Evangelista.

O FC Porto, terceiro classificado, a sete pontos do Sporting, apenas joga no sábado, em casa do Estoril Praia, 14.º classificado, numa ronda que fecha na segunda-feira, com a deslocação do Sporting de Braga a Portimão.

Programa da 27.ª jornada:

– Sexta-feira, 29 mar:

Gil Vicente — Famalicão, 15:30

Benfica — Desportivo de Chaves, 18:00

Estrela da Amadora — Sporting, 20:30

– Sábado, 30 mar:

Arouca — Farense, 15:30

Vitória de Guimarães — Moreirense, 15:30

Boavista — Rio Ave, 18:00

Estoril Praia — FC Porto, 20:30

– Domingo, 31 mar:

Vizela — Casa Pia, 18:00

– Segunda-feira, 01 abr:

Portimonense — Sporting de Braga, 20:15

LER MAIS

DESPORTO

FC PORTO: NUNO LOBO OFICIALIZA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DOS “DRAGÕES”

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

Online há

em

A candidatura comandada pelo empresário e professor Nuno Lobo entregou hoje as assinaturas necessárias e as listas para concorrer novamente aos órgãos sociais do vice-campeão nacional de futebol FC Porto nas eleições de 27 de abril.

“Não foi um processo fácil para nós. A comunicação social não esteve presente. Depois, não tivemos sedes ou garagens para [fazer] angariações de assinaturas. Foi um trabalho moroso, mas conseguimos o número necessário para formalizar a candidatura”, avaliou.

Nuno Lobo, de 54 anos, falava à saída do Museu do FC Porto, no Porto, onde submeteu 330 assinaturas e as listas ao líder da Mesa da Assembleia Geral, José Lourenço Pinto.

“Disseram que esta candidatura estava com [o atual presidente] Pinto da Costa e que ia desistir a uma semana da sua formalização. A prova [contrária] disso é que estamos aqui hoje e somos uma lista independente. Corroboramos algumas ideias com o André [Villas-Boas] e outras não. Em relação ao presidente, é a mesma coisa. Agora, não somos uma candidatura de revolução, mas de evolução e continuidade. É isso que defendo”, vincou.

Sob o lema “Sim, somos Porto – projetar o futuro respeitando o passado”, a candidatura apresenta Luís Barradas e Heleno Roseira como cabeças de lista à Mesa da Assembleia Geral e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, respetivamente, para o quadriénio 2024-2028.

Essa dupla já tinha subscrito a candidatura de Nuno Lobo às eleições de 2020, quando o empresário recolheu 4,91% dos votos, ficando atrás de Pinto da Costa (68,65%), atual presidente do clube e adversário no próximo sufrágio, e de José Fernando Rio (26,44%).

“Não estou cá para meter gasolina para a fogueira, mas há uma coisa que garanto: estou e estarei sempre disponível para voltar ao FC Porto. Se for preciso, aqui estaremos outra vez em 2028 para servir o FC Porto, aconteça o que acontecer nestas próximas eleições. O nosso único interesse é que o clube ganhe. Sou associado, fui habituado a fazer parte de um FC Porto ganhador e é assim que quero continuar a manter o clube”, reconheceu.

Sem concorrente ao Conselho Superior, a candidatura de Nuno Lobo foi a terceira a ser formalizada junto da Mesa da Assembleia Geral, que recebe a lista de Pinto da Costa às 17:00, no derradeiro dia de submissão de candidaturas aos órgãos sociais do FC Porto.

“Pretendo sustentabilidade e sucesso desportivo. Temos um programa que já vem desde 2020, mas que foi melhorado com mais 50 propostas. A minha maior felicidade é ver os outros candidatos a falarem daquilo que já defendíamos em 2020”, finalizou Nuno Lobo.

O empresário concorrerá com Pinto da Costa, a cumprir o 15.º mandato consecutivo na presidência do FC Porto e dirigente com mais títulos e longevidade do futebol mundial, e com André Villas-Boas, ex-treinador da equipa de futebol, à liderança dos ‘dragões’ nas eleições dos órgãos sociais, previstas para 27 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE


FABIO NEURAL @ ENCODING

KEYWORDS

NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS