Ligue-se a nós

DESPORTO

DESPORTIVO DE CHAVES NÃO SE CONFORMA E SEGUE PARA TRIBUNAL (TAD)

O Grupo Desportivo de Chaves reage à decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol que confirmou a inscrição do Vitória de Setúbal na Primeira Liga, considerando, assim improcedente o recurso apresentado pelo Desportivo de Chaves.

Online há

em

O Grupo Desportivo de Chaves reage à decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol que confirmou a inscrição do Vitória de Setúbal na Primeira Liga, considerando, assim improcedente o recurso apresentado pelo Desportivo de Chaves.

O Desporitvo de Chaves considerou: “Pese embora, a argumentação e fundamentação que o Conselho de Justiça da FPF fez verter na sua decisão, a GD Chaves reafirma a posição que inicialmente propugnou e que oportunamente consignou em tal recurso. De facto, há que lamentar que após os sucessivos Planos Especiais de Revitalização que foram incumpridos por tal sociedade desportiva, as inúmeras notícias veiculadas pelos meios de comunicação social que reportaram incumprimentos e irregularidades aos Regulamentos da LPFP, culminando com as declarações do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol e bem assim dos órgãos sociais de tal instituição, tal candidatura tenha sido aceite” disse o emblema nortenho.

Segundo o Desportivo de Chaves, Vitória Futebol Clube não terá cumprido as exigências dos pressupostos financeiros à data da inscrição do clube sadino na prova maior do futebol Português; suspeitas amplamente confirmadas pela longa lista de credores, atletas, treinadores e clubes, que em tribunal reclamam créditos sobre o clube sadino, alegadamente em incumprimento reiterado e continuado à data da inscrição do Vitória Futebol Clube SAD.

Os incumprimentos sucessivos de vários PER – Processo Especial de Revitalização e o eventual incumprimento dos pressupostos financeiros à data da inscrição, foram objecto de uma reportagem da Rádio Regional, que pode ser lida aqui: VITÓRIA DE SETÚBAL: AS NOVAS REVELAÇÕES DO CALVÁRIO SADINO.

A investigação não parou. Há novos desenvolvimentos e novos documentos a publicar em nova reportagem nos próximos dias sobre o “calvário financeiro” do Vitória Futebol Clube.

Veja aqui a versão integral do Comunicado do Desportivo de Chaves:

A Grupo Desportivo de Chaves – Futebol SAD (GD CHAVES) informa que, no decorrer do dia de hoje, foi proferido pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol um Acórdão que determinou a aceitação da candidatura da Vitória Futebol Clube – Futebol SAD (VFC) na I LIGA (Liga NOS).
Pese embora, a argumentação e fundamentação que o Conselho de Justiça da FPF fez verter na sua decisão, a GD Chaves reafirma a posição que inicialmente propugnou e que oportunamente consignou em tal recurso. De facto, há que lamentar que após os sucessivos Planos Especiais de Revitalização que foram incumpridos por tal sociedade desportiva, as inúmeras notícias veiculadas pelos meios de comunicação social que reportaram incumprimentos e irregularidades aos Regulamentos da LPFP, culminando com as declarações do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol e bem assim dos órgãos sociais de tal instituição, tal candidatura tenha sido aceite.
Cumpre, pois, verificar e analisar com acuidade e diligência tal candidatura na medida em que os Regulamentos e demais Diplomas devem ser observados e escrupulosamente cumpridos por todos aqueles que integram tais competições.
A GD Chaves sempre pugnou pela verdade e justiça desportiva, pelo que no uso legitimo dos seus direitos não poderá resignar-se perante todo o enquadramento que subjaz à aceitação da candidatura da VFC.
É, pois, neste contexto que a GD Chaves entende que se impõe que a candidatura da Vitória Futebol Clube seja efectivamente analisada e escrutinada com a acuidade necessária por forma a garantir o efectivo e integral cumprimento dos Diplomas aplicáveis, com especial incidência no Manual de Licenciamento para a época desportiva de 2019/2020.
Afigura-se, assim, necessária a apreciação desta questão pelos órgãos jurisdicionais competentes para o efeito, o que a GD Chaves fará, recorrendo de imediato, por não se resignar com a decisão hoje proferida.

DESPORTO

EURO 2024: FRANCÊS CLÉMENT TURPIN ARBITRA JOGO INAUGURAL ENTRE ALEMANHA E ESCÓCIA

O francês Clément Turpin é o árbitro do jogo inaugural do Euro2024 de futebol, entre a anfitriã Alemanha e a Escócia, agendado para as 20:00 de sexta-feira, em Munique, informou hoje a UEFA.

Online há

em

O francês Clément Turpin é o árbitro do jogo inaugural do Euro2024 de futebol, entre a anfitriã Alemanha e a Escócia, agendado para as 20:00 de sexta-feira, em Munique, informou hoje a UEFA.

Clément Turpin, de 42 anos, foi o árbitro da final da ‘Champions’ de 2021/22 entre Liverpool e Real Madrid (0-1) e esteve nos campeonatos Europeus de 2016 e 2020, bem como nos Mundiais de 2018 e 2022.

No jogo de sexta-feira na Allianz Arena, Turpin terá como assistentes Nicolas Danos e Benjamin Pages, enquanto Jérôme Brisard será o videoárbitro (VAR).

Entre os 18 árbitros principais nomeados pela UEFA para o Europeu, que decorre entre sexta-feira e 14 de julho na Alemanha, encontra-se também o português Artur Soares Dias, assistido por Paulo Soares e Pedro Ribeiro.

A UEFA escolheu ainda Tiago Martins para a função de videoárbitro na competição, na qual Portugal integra o Grupo F, com República Checa (18 de junho), Turquia (22) e Geórgia (26).

LER MAIS

DESPORTO

FERNANDO SANTOS É O NOVO SELECIONADOR DE FUTEBOL DO AZERBAIJÃO

O treinador português Fernando Santos é o novo selecionador de futebol do Azerbaijão, informou hoje a Federação daquele país, indicando que a ligação será extensa, com o objetivo de lutar pela qualificação para o Euro2028.

Online há

em

O treinador português Fernando Santos é o novo selecionador de futebol do Azerbaijão, informou hoje a Federação daquele país, indicando que a ligação será extensa, com o objetivo de lutar pela qualificação para o Euro2028.

“Foi decidido nomear Fernando Santos como treinador principal da seleção do Azerbaijão, tendo em conta a sua rica experiência como um dos mais conhecidos especialistas do futebol mundial, os seus sucessos ao longo da sua carreira profissional, incluindo o campeonato europeu com a seleção portuguesa”, indicou a Federação do Azerbaijão (AFFA) em comunicado na sua página oficial.

Na mesma nota, o organismo acrescenta que a ligação com o treinador português, que terá funções também alargadas à formação, ao desenvolvimento do futebol no país, não será de curta duração, num projeto que se quer ambicioso.

“Tendo em conta que o processo não será de curta duração e que abrangerá um determinado período, foi traçado ao treinador português o objetivo de formar uma equipa competitiva para uma campanha de sucesso na fase de qualificação do Euro 2028”, justifica a AFFA.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO

RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% DANCE


WEBRADIO 100% INSPIRATION

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS