RÁDIO REGIONAL
NOTÍCIAS

DROGAS PARA TRABALHAR MAIS

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um número crescente de profissionais de Silicon Valley, a “morada” na Califórnia das maiores empresas de alta tecnologia do mundo, anda a recorrer a drogas psicadélicas como o LSD para conseguir render mais no trabalho.

De acordo com a revista Rolling Stone, há cada vez mais trabalhadoras das áreas da programação, do web design e outras a experimentarem “micro-doses” de drogas alucinogénicas para conseguirem ser mais produtivos em profissões que são muito exigentes.

E, aparentemente, este consumo regular estará a surtir resultados positivos, pelo menos nalguns casos, como conta um destes trabalhadores, identificado apenas como Ken, na referida publicação.

A micro-dosagem ajudou-me a apresentar alguns novos designs para explorar e novas formas de pensar. Ficaria surpreendido com o número de pessoas que o andam a fazer. É incrivelmente louco”, destaca este trabalhador de Silicon Valley.

Uma micro-dose de LSD tem cerca de 10 a 15 microgramas, o que constitui cerca de uma décima parte daquilo que é considerado uma dose normal, conforme se salienta na Rolling Stone.

Esta quantidade da droga psicadélica é suficiente para “sentir uma pequena elevação na energia, um pouquinho de perspicácia, mas não tanta que se fique a tripar”, explica na revista o fundador e director da Associação Multidisciplinar para Estudos Psicadélicos, Rick Doblin.

O investigador James Fadiman, que se dedica há anos ao estudo de drogas psicadélicas, é um acérrimo defensor da micro-dosagem, considerando que esta acarreta efeitos benéficos.

As pessoas fazem-no e comem melhor, dormem melhor, frequentemente voltam a fazer exercício ou yoga ou meditação. É como se as mensagens passassem pelos seus corpos mais facilmente”, salienta James Fadiman em declarações à revista VICE, reportando os testemunhos que lhe têm chegado.

“Faz-se uma tarefa que normalmente não se aguentaria por duas horas, mas faz-se por três ou quatro”, diz ainda o investigador.

Apesar de tudo, não há consenso em torno deste assunto, mas há quem defenda a necessidade de estudos científicos para apurar se a micro-dosagem com drogas psicadélicas pode, de facto, acarretar benefícios.

O LSD foi uma droga muito popular nos anos de 60 e 70 do século passado, e estará agora a viver uma segunda fase de “glória”, granjeando uma popularidade recente, sobretudo entre os mais jovens.

No início do ano, o filho de 15 anos do músico Nick Cave morreu, depois de ter caído de um penhasco quando estava sob o efeito de LSD.

VEJA AINDA:

PORTUGAL ACIMA DA MÉDIA DA UE NO ACESSO NOTÍCIAS ‘ONLINE’ EM 2020

Lusa

YOUTUBE REMOVE MAIS DE UM MILHÃO DE VÍDEOS COM ALEGADAS ‘FAKE NEWS’

Lusa

MEDIA CAPITAL FECHA ACORDO COM CNN PARA CRIAR CNN PORTUGAL

Lusa

DESDE JANEIRO FORAM PRESOS 387 JORNALISTAS EM TODO O MUNDO – ONG

Lusa

IZEDA: SURTO DE COVID-19 DEIXA BOMBEIROS ‘INOPERACIONAIS’ (BRAGANÇA)

Lusa

FACEBOOK LANÇA CAMPANHA CONTRA A DESINFORMAÇÃO E FAKE NEWS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit