RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

ECO TRANSMONTANO RESPONDE AO CID

nbsp| RÁDIO REGIONAL

É impossível esquecer os insultos de José Cid à música e pessoas de Trás-os-Montes. A onda de indignação foi de tal forma, que tanto conhecidos como anónimos expressaram-se mais mais diversas e violentas formas … afinal não era para menos; pois fazendo valer o velho ditado (também transmontano): “quem não se sente não é de boa gente“.

As rádios, entre as quais a Rádio Regional, não só excluíram José Cid de toda a sua actividade, como  o classificaram como “persona nom grata“. José Cid viu ainda os seus concertos serem cancelados dada a magnitude da ofensa das suas palavras, cujos transmontanos consideram imperdoáveis.

Um grupo de jovens músicos de Bragança lançou uma música que “responde” ao José Cid; que se assumem como o “Eco Transmontano” e em paródia satírica reagem com a música “Republica das Bananas”.

Esta grupo de jovens mereceu um total e incondicional apoio da Rádio Regional, que na sua essência subscreve integralmente a voz da revolta em relação aos insultos públicos que José Cid dirigiu a Trás-os-Montes e em especial aos Transmontanos. A Rádio Regional enquanto maior grupo de rádio da região Norte, teve a sua génese em Bragança, e é propriedade de uma família de Bragança e tem ainda a sua sede social no Distrito de Bragança. A Rádio Regional apoiará sempre e incondicionalmente o “reino maravilhoso” de Miguel Torga. Quando o país constrói pontes e túneis para aproximar os portugueses, não de pode admitir descriminação entre Portugueses iguais.

VEJA AINDA:

MIRANDELA E VALPAÇOS INTEGRAM MAPA INTERNACIONAL DOS CAMINHOS DE SANTIAGO

Lusa

VILA NOVA DE FOZ CÔA: ARQUEÓLOGOS DESCOBREM NOVAS GRAVURAS COM 12 MIL ANOS

Lusa

PORTO: HOSPITAL DE SÃO JOÃO DUPLICA COLHEITA DE ÓRGÃOS PARA TRANSPLANTE

Lusa

VIANA DO CASTELO: EM CINCO MESES ARDEU TANTO QUANTO TODO O ANO DE 2021

Lusa

PORTO: METRO ALARGA LINHA DO AEROPORTO E REFORÇA FREQUÊNCIAS

Lusa

VISEU: PADRE ACUSADO POR TENTATIVA DE COAÇÃO SEXUAL E ALICIAMENTO DE MENOR

Lusa