RÁDIO REGIONAL
FISCO NAS PRAIAS À CAÇA DE VENDEDORES
ECONOMIA & FINANÇAS

FISCO NAS PRAIAS À CAÇA DE VENDEDORES

A Autoridade Tributária está a levar a cabo, ao longo do Verão, uma operação de fiscalização nas praias do Algarve, com o intuito de fiscalizar se as actividades comerciais que se realizam, nomeadamente, no areal, passam factura.

Esta operação intitulada “Pé na Areia” tem como alvos as “actividades relacionadas com apoios balneares, prestação de serviços conexos (actividades recreativas, desportivas, massagens, etc.), venda ambulante e actividades marítimo-turísticas”, conforme destaca o Ministério das Finanças em comunicado.

A Autoridade Tributária, em colaboração com a Polícia Marítima, vão assim, “verificar o cumprimento das obrigações de facturação“, sustenta a mesma nota que salienta que a operação vai decorrer “nas praias algarvias e noutras zonas de jurisdição marítima”.

O objectivo é “promover e apoiar o cumprimento voluntário das obrigações declarativas e de pagamento” dos contribuintes, destaca o ministério, relevando ainda a intenção de “dissuadir e penalizar situações de incumprimento voluntário”.

Trata-se assim, de uma medida que tem como missão promover “um efeito dissuasor e pedagógico sobre os contribuintes”, destaca o ministério de Mário Centeno, que releva que estão “em curso e já programadas um conjunto de outras acções” no mesmo sentido.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

ALIJÓ: LOJA DO CIDADÃO PASSA A INTEGRAR AUTORIDADE TRIBUTÁRIA

Rádio Regional

ARRENDAMENTO: NOVAS REGRAS ENTRAM EM VIGOR COM ISENÇÕES DE IRS E IRC

Rádio Regional

VAGAS DE CALOR CUSTAM 180 MIL MILHÕES À UE E ANULAM CRESCIMENTO PREVISTO

Rádio Regional

FISCO INICIA LIQUIDAÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE NEGÓCIO DAS BARRAGENS DA EDP

Rádio Regional

BARRAGENS: QUERCUS EXIGE PAGAMENTO DE IMI E DENUNCIA DISCRIMINAÇÃO FISCAL

Rádio Regional

MERCADOS FINANCEIROS: SEGUNDA-FEIRA 17 DE AGOSTO DE 2026

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.