RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

FISCO: PRAZO PARA VALIDAR FATURAS DO IRS TERMINA DENTRO DE UMA SEMANA

Termina no dia 2 de março o prazo para a verificação e classificação de faturas pendentes no portal e-Fatura, um procedimento essencial para assegurar os benefícios fiscais no IRS de 2025. A etapa permite aos contribuintes confirmar se os gastos em setores como saúde, educação, habitação e despesas gerais estão corretamente catalogados.

A ausência de validação ou a classificação errada podem resultar na perda parcial ou total das deduções à coleta, influenciando diretamente o valor do reembolso ou do imposto a pagar.

A Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e a Deco Proteste alertam para a importância de não deixar a tarefa para o último momento, face ao risco de sobrecarga do sistema informático da Autoridade Tributária.

Além das faturas, a próxima segunda-feira é também a data limite para a comunicação de alterações no agregado familiar, a entrega do Modelo 10 para trabalhadores domésticos e a declaração de rendimentos de rendas por senhorios dispensados de recibos eletrónicos. Recorde-se que, embora a entrega da declaração anual de rendimentos só comece em abril, a conformidade dos dados comunicados até março é determinante para o cálculo final do imposto.


Versão Rádio:


Redação

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MIGUEL ALMEIDA CONSIDERA MODELO DA LIVEMODE INSUSTENTÁVEL

Rádio Regional

GOVERNO CRIA PRESTAÇÃO SOCIAL ÚNICA COM VALOR DE 268,6 EUROS

Rádio Regional

DOURO: COMBOIO HISTÓRICO ASSINALA 25 ANOS DE DISTINÇÃO DA UNESCO

Rádio Regional

CABAZ ALIMENTAR SOBE PARA 253 EUROS E ACUMULA ALTA DE 4,82% EM 2026

Rádio Regional

COTAÇÕES DO DIA: QUARTA-FEIRA 29 DE JULHO DE 2026

Rádio Regional

QUERCUS ACUSA GOVERNO DE ATRASAR ESCLARECIMENTOS SOBRE RENOVÁVEIS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.