RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

FUNCIONÁRIOS PINGO-DOCE PROTESTAM

FUNCIONÁRIOS PINGODOCE PROTESTAMnbsp| RÁDIO REGIONAL

Os trabalhadores da Jerónimo Martins (Pingo Doce) reivindicam melhores condições de trabalho e agendaram uma manifestação em frente à sede da empresa … mas a empresa nega que viole os direitos dos trabalhadores.

“O Pingo Doce refuta peremptoriamente as acusações de desrespeito pelos direitos dos trabalhadores”. A frase é de fonte oficial da cadeia de supermercados detida pela Jerónimo Martins em reacção à manifestação agendada para hoje pelos trabalhadores para reivindicar melhores condições como aumentos salariais.

Em declarações à edição do Económico, a mesma fonte do Pingo Doce sublinha que “os aumentos das tabelas salariais são discutidos no âmbito da negociação que está em curso do Contrato Colectivo de Trabalho aplicado ao sector da distribuição”. Por isso, “caberá à Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) pronunciar-se, se assim o entender”.

Sobre a ausência de resposta face ao Caderno Reivindicativo entretanto entregue pelos colaboradores, a fonte oficial refere que o mesmo “ocupa-se essencialmente de questões definidas ao abrigo do Contrato Colectivo de Trabalho”.

Sobre a concentração agendada para as 13h30 junto ao Campo Grande, a mesma fonte do Pingo Doce realça que “a manifestação é um direito que assiste a todos os trabalhadores”. No entanto, sublinha que “além das reuniões já agendadas no seio da APED, não estão previstas reuniões extraordinárias” com os trabalhadores.

Além do CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal estará presente na manifestação o secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos.

VEJA AINDA:

MAIORIA DAS EMPRESAS QUER CONTRATAR MAS HÁ MENOS TRABALHADORES DISPONÍVEIS PARA MUDAR DE EMPREGO

Lusa

LISBOA: CENTENAS DESFILAM PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Lusa

NOVAS REGRAS DO TELETRABALHO PROMULGADAS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Lusa

LISBOA: BUZINÃO NA PONTE 25 DE ABRIL CONTRA OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS

Lusa

BENEFICIÁRIOS DE PRESTAÇÕES DE DESEMPREGO CAEM 5,4% EM OUTUBRO PARA 216.631

Lusa

SETÚBAL: HOMEM DE 28 ANOS MORRE EM ACIDENTE DE TRABALHO

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme