GOLEADA DO BARCELONA “ABRIU A PORTA” A LOPETEGUI NO REAL MADRID

O FC Barcelona agudizou hoje a crise do Real Madrid, ao vencer por 5-1 na receção aos ‘merengues’, em jogo da 10.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com três golos do uruguaio Luis Suárez.

O FC Barcelona agudizou hoje a crise do Real Madrid, ao vencer por 5-1 na receção aos ‘merengues’, em jogo da 10.ª jornada da Liga espanhola de futebol, com três golos do uruguaio Luis Suárez.

Na ausência do argentino Lionel Messi, lesionado, o brasileiro Philippe Coutinho deu vantagem aos campeões espanhóis, aos 11 minutos, e Suárez aumentou a vantagem, aos 30, na conversão de uma grande penalidade.

Na segunda parte, o brasileiro Marcelo reduziu para a formação comandada por Julen Lopetegui, aos 50, mas Suárez, aos 75 e 83, e o chileno Arturo Vidal, aos 87, selaram a goleada, que deixou a formação ‘culé’ isolada na liderança do campeonato, com 21 pontos.

Os comandados de Ernesto Valverde têm dois pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid, segundo classificado, e mais três do que o Espanyol, terceiro.

O Real Madrid, que somou o quinto jogo consecutivo sem vencer no campeonato e a terceira derrota seguida, caiu para o nono lugar, com 14 pontos.

A mais recente goleada num clássico de ‘La Liga’ remontava à época 2015/16, quando, em novembro de 2015, os catalães foram vencer a Madrid, por 4-0, e a última vez que o FC Barcelona tinha marcado cinco golos contra o Real Madrid aconteceu na temporada 2010/11, quando derrotou os ‘blancos’, então comandados por José Mourinho, por 5-0.

O FUTURO DE LOPETEGUI ?

Segundo a imprensa espanhola, Lopetegui foi despedido após a derrota (5-1) frente ao Barcelona e despediu-se dos jogadores no balneário. Antonio Conte deverá ser o sucessor.

O futuro de Julen Lopetegui no comando do Real Madrid será analisado na segunda-feira em reunião da direção com o presidente Florentino Pérez, informou a agência EFE, citando fontes do clube.

De acordo com a agência de notícias espanhola, o antigo selecionador de Espanha e atual treinador dos ‘merengues’ mantém-se para já no cargo, após a goleada hoje sofrida em Camp Nou (5-1), até que a direção analise a situação na segunda-feira e tome uma decisão.

Julen Lopetegui, que já é um dos cinco piores treinadores estreantes pelo Real Madrid no campeonato e o primeiro com piores resultados dos últimos 50 anos, viu hoje a equipa tricampeã europeia ser goleada em casa do rival Barcelona.

Já a imprensa espanhola avançou com o fim da linha do espanhol no Real. Lopetegui despediu-se dos jogadores e agradeceu ao plantel por todo o trabalho desenvolvido nos últimos quatro meses. Quem o garante é o espanhol “Marca”, que vai, até, mais longe e avança com um sucessor: Antonio Conte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.