Ligue-se a nós

DESPORTO

JOSÉ MOTA SERÁ O NOVO TREINADOR DO DESPORTIVO DE CHAVES

Apesar do clube não assumir oficialmente, nem confirmando nem desmentindo esta informação, a Rádio Regional sabe que José Mota é, o mais que provável, senhor que se segue nos destinos do Desportivo de Chaves. Em cima da mesa estiveram outros nomes, tal como o regresso de Jorge Simão; mas foi José Mota que terá chegado a acordo com os ‘Valentes Transmontanos’.

Online há

em

Apesar do clube não assumir oficialmente, nem confirmando nem desmentindo esta informação, a Rádio Regional sabe que José Mota é, o mais que provável, senhor que se segue nos destinos do Desportivo de Chaves. Em cima da mesa estiveram outros nomes, tal como o regresso de Jorge Simão; mas foi José Mota que terá chegado a acordo com os “Valentes Transmontanos.”

Para a história fica o despedimento de Tiago Fernandes, que assim se torna o primeiro (e único) clube a despedir dois treinadores na mesma época desportiva 2018/2019. O emblema transmontano foi pressionado a reagir face à crise de resultados, que deixa o clube como um sério candidato à descida de divisão. O calendário que se avizinha para o Chaves não é fácil, tendo ainda que receber o Sporting e ir jogar ao reduto do Vitória SC (Guimarães). Também é nas próximas jornadas que o Chaves está obrigado a vencer os mais directos rivais de pontuação, nomeadamente o Nacional da Madeira, e o Desportivo das Aves (já o próximo jogo).

A Direcção Flaviense entendeu ser este o momento de tentar “ressuscitar” a valentia transmontana, a margem de erro é muito curta; sendo quase obrigatório vencer já o Desportivo das Aves, Nacional da Madeira, Tondela e Vitória FC (todos na lista de potenciais candidatos à descida de divisão).

A Rádio Regional sabe que a apresentação do novo treinador será este Domingo 10-03-2019 da parte da tarde no Estádio Eng. Manuel Branco Teixeira (Estádio Municipal de Chaves).

QUEM É JOSÉ MOTA ?

José Albano Ferreira Mota, mais conhecido como José Mota (Paredes, 25 de Fevereiro de 1964), é um ex-futebolista e treinador interino do Clube Desportivo das Aves.

Depois de um começo humilde no Aliados de Lordelo, Mota passou quase uma década no FC Paços de Ferreira, muitas vezes liderando o clube como seu capitão. Depois de se retirar como jogador, ele imediatamente integrou a equipa técnica como treinador adjunto até ser promovido a treinador principal em 1999; em 2004 ele treinou por curto período o CD Santa Clara dos Açores, regressando a Paços de Ferreira pouco depois.

Na temporada 2006-07 Mota qualificou Paços de Ferreira para a Taça UEFA pela primeira vez, depois de um sexto lugar no campeonato. O clube perderia na primeira eliminatória contra os holandeses do AZ Alkmaar por 0-1 (agregado).

Em Julho de 2008, Mota deixou Paços para treinar o Leixões SC, então na Primeira Liga. Na Primeira Liga de 2008–09 o clube de Matosinhos causou surpresa ao liderar a competição entre a 7ª e a 10ª jornada, vindo a terminar em 6º. Em 9 de Fevereiro de 2010, foi demitido do cargo quando o clube de Matosinhos estava classificado em penúltimo.

José Mota voltou ao ativo em Novembro de 2010, sendo nomeado pelo Belenenses que estava lutando na Segunda Liga, conseguindo a manutenção. De seguida treinou o Vitória de Setúbal entre 2012 e 2014. Em setembro de 2014, assumiu o comando do Gil Vicente Futebol Clube, à 4ª jornada da Primeira Liga de 2014–15.

Em maio de 2018, leva o Desportivo das Aves à vitória na final da taça de Portugal, tendo sido esta a maior conquista da carreira deste Treinador de Futebol. Já nesta época 2018/2019, foi substituído por Inácio no comando técnico do Desportivo das Aves.

DESPORTO

FPF: CONSELHO DE DISCIPLINA ABRE PROCESSO DISCIPLINAR JOGO “CHAVES X ESTORIL”

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

Online há

em

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu hoje um processo disciplinar, de caráter urgente, aos incidentes no jogo entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga.

“Instauração de processo disciplinar, com atribuição de natureza urgente, à Grupo Desportivo de Chaves — Futebol SAD, a Pedro Miguel da Costa Álvaro, a Marcelo Henrique Passos Carné, a Nuno Miguel Pereira Diogo, a André das Neves Paquete de Oliveira, a Tiago Filipe Alves Araújo, a Vasco César Freire de Seabra e a António Baptista Nobre, por deliberação da Secção Profissional”, refere o CD da FPF em comunicado.

Segundo o documento, a abertura deste processo acontece devido à “factualidade constante dos relatórios oficiais de jogo e a participação apresentada pela Estoril Praia Futebol SAD”.

“O processo foi enviado, dia 24 de abril de 2024, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, acrescenta o órgão disciplinar.

No jogo referente à 30.ª jornada da I Liga, disputado no domingo em Chaves, uma invasão de campo quando decorria o período de descontos resultou em desacatos e agressões entre adeptos flavienses e jogadores do Estoril Praia, com o guarda-redes Marcelo Carné e o defesa Pedro Álvaro a serem expulsos com cartão vermelho direto.

Após uma paragem de cerca de 20 minutos, o jogo foi retomado, com a equipa da casa a chegar ao 2-2 com um golo aos 90+20 minutos, por intermédio de Morim, quando o avançado João Carlos defendia a baliza do Estoril Praia, devido à expulsão do guarda-redes e numa altura em que o emblema ‘canarinho’ já tinha esgotado as substituições.

A equipa da casa marcou primeiro, por intermédio de João Correia, aos 32 minutos, mas os estorilistas conseguiram a reviravolta, com golos de Basso (58) e Fabrício (71), cedendo o empate depois do reinício do encontro.

LER MAIS

DESPORTO

FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL JOGA-SE ÀS 17:15 DE 26 DE MAIO

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Online há

em

A final da Taça de Portugal de futebol, entre Sporting e FC Porto, vai disputar-se às 17:15 de 26 de maio, no Estádio Nacional, confirmou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Os ‘dragões’, terceiros classificados da I Liga, venceram as duas últimas edições da Taça de Portugal e chegaram à final depois de eliminarem o Vitória de Guimarães, nas meias-finais.

Líder do campeonato, o Sporting afastou o Benfica nas meias-finais e regressa à final pela primeira vez desde 2018/19, época em que bateu o FC Porto no encontro decisivo no Estádio Nacional, onde as duas equipas se voltam a encontrar.

LER MAIS
Subscrever Canal WhatsApp
RÁDIO ONLINE
Benecar - Cidade do Automóvel
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
FAMALICÃO X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS