A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real deteve o alegado autor do disparo que acabou por provocar a morte de um homem de 80 anos numa aldeia de Mogadouro, em fins de 2016, anunciou esta quinta-feira aquela força policial.
De acordo com as autoridades, o suspeito, de 62 anos, “por motivo fútil”, terá efectuado um disparo com arma de fogo em direcção ao corpo da vítima, provocando-lhe a morte. O detido, que é agricultor, vai ainda ser presente a interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.
Os factos remontam ao dia 18 de dezembro de 2016, pelas 11h40, altura em que o octogenário foi atingido “nas costas” com um tiro de arma de fogo. O disparo foi feito quando a vítima procedia a limpeza de oliveiras na aldeia de Meirinhos, concelho de Mogadouro, distrito de Bragança. À data dos factos e em declarações à agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Mogadouro, António Salgado, disse que a corporação tinha recebido um alerta para uma situação de “um homem alvejado por um disparo de arma de fogo”.
O homem não resistiu aos ferimentos, acabando por morrer na Urgência do Centro de Saúde de Mogadouro.

Fonte: CM

