RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

MUNDIAL 2018: URUGUAI MOTIVADO PARA VENCER A PORTUGAL

O avançado Luis Suárez destacou hoje a “motivação” do Uruguai em afastar no sábado o “campeão da Europa” Portugal nos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, em Sochi.

“A motivação está lá em cima. Eles são os atuais campeões da Europa e não há maior motivação do que tentar vencer o atual campeão. Sinto essa motivação e preparei-me adequadamente”, garantiu.

Na antevisão do encontro no Estádio Olímpico Fischt, o jogador do FC Barcelona desvalorizou o caminho difícil rumo ao desejado título mundial, realçando a vontade da seleção em repetir os títulos de 1930 e 1950.

“Ouvi alguma especulação em relação ao terceiro jogo, mas, se queremos ser campeões do mundo, queremos vencer todos os rivais. Esse é o nosso objetivo desde começo”, vincou.

Em causa a questão dos terceiros e últimos jogos de várias seleções, já apuradas, e a sua opção por tentar ser primeiro ou segundo do grupo, procurando calhar do lado da grelha competitiva alegadamente menos difícil.

Suárez garante que, mesmo antes de viajar para a Rússia, a ‘celeste’ já só pensava em impor-se em todos os desafios, pelo que em Sochi, frente a Portugal, agora na fase a eliminar, esse desejo é reforçado em relação à fase de grupos.

O uruguaio desvalorizou qualquer rivalidade com Cristiano Ronaldo — face aos jogos entre FC Barcelona e Real Madrid -, garantindo que o que está sempre em causa é a “equipa” e como esta vai, “unida”, ultrapassar um opositor “muito difícil”.

“Aqui é diferente, é um campeonato do mundo. Tentamos fazer o melhor pela nossa seleção”, frisou.

Pela frente, no centro da defesa portuguesa, Suárez vai reencontrar Pepe: “Já jogou mais de 10 anos no Real Madrid e é um grande jogador, um dos melhores, mas não jogamos só contra o Pepe e o Fonte. São 11 contra 11. Todos contam. Se analisarmos a qualidade de Portugal, é impressionante”, avisou.

Luis Suárez entende que “os jogadores, individualmente, podem fazer apenas uma pequena diferença”, pelo que o Uruguai vai apresentar-se em Sochi apostado em fazer prevalecer o coletivo.

Se descartou o antagonismo com Cristiano Ronaldo, fez o mesmo com Edinson Cavani, com quem partilha uma das mais temíveis e produtivas duplas de avançados do planeta.

“Conhecemo-nos há muitos anos. Passámos mais de 10 anos a jogar juntos na seleção. A rivalidade que existe é pelo Uruguai, é lutar pela camisola do pais, por conseguir o melhor a nível da equipa. É essa a prioridade de ambos. Ajudarmo-nos é a forma de avançarmos. Não há nenhum outro objetivo de ordem pessoal, a não ser que Uruguai vá o mais longe possível no Mundial”, sentenciou.

O avançado prometeu “a melhor atitude possível, face à tranquilidade de tudo o conseguido até agora”, nomeadamente os três triunfos sem golos sofridos, num parcial de 5-0, em grupo com Arábia Saudita e Egito, com dois êxitos 1-0, e Rússia, com uma vitória por 3-0, quando já estava apurado.

O calor intenso e humidade que se fazem sentir em Sochi também foram relativizadas, embora Suárez entenda que isso “vai ser exaustivo” para os atletas.

“Este calor sente-se na garganta e na boca, quando se respira. Mas, apesar de ser algo que exige mais dos jogadores, espero que as temperaturas caiam um pouco, devido à previsão de chuva à noite”, concluiu.

Portugal e Uruguai defrontam-se no sábado, pelas 21:00 locais (19:00 em Lisboa), em encontro dos oitavos de final do Mundial de futebol de 2018, marcado para o Estádio Fisht, em sochi, com arbitragem do mexicano César Arturo Ramos.

Acompanhe em direto todos os jogos de Portugal aqui: FUTEBOL DIRETO

LUSA

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MUNDIAL 2026: JOÃO PINHEIRO ENTRE OS JUÍZES NA “FASE DECISIVA”

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: LULA DA SILVA CRITICA SELEÇÃO BRASILEIRA APÓS ELIMINAÇÃO

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: DESCHAMPS APONTA ESPANHA COMO “FAVORITA”

Rádio Regional

MUNDIAL 2026: LUÍS DE LA FUENTE DESVALORIZA FAVORITISMO ESPANHOL

Rádio Regional

GÉRARD LOPEZ: UMA NOVA FALÊNCIA NO HORIZONTE (BORDÉUS)

Vítor Fernandes

FERNANDO PIMENTA CONQUISTA SEGUNDA MEDALHA DE OURO EM MONTREAL

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.