RÁDIO REGIONAL
salt likit
MAGAZINE

OS MITOS DA DIETA

OS MITOS DA DIETAnbsp| RÁDIO REGIONAL

A vontade (e necessidade) de emagrecer e os negócios que orbitam à volta desta questão tão importante nos dias de hoje, são um terreno fértil de mitos e “crenças” que pouco ou nada beneficiam uma verdadeira dieta. Vamos aqui desfazer alguns “mitos” instalados.

MITO: CONTAR AS CALORIAS É A MELHOR MANEIRA DE PERDER PESO

Limitar a dieta à contagem de calorias é uma enorme simplificação. Os alimentos são muito mais do que isso. O mesmo número de calorias pode actuar de forma completamente diferente no nosso organismo. Deve-se antes basear a alimentação em produtos ricos em nutrientes (vitaminas, minerais e antioxidantes) de forma a controlar a fome e todos os órgãos funcionarem melhor.

MITO: VOU FECHAR A BOCA. É A ÚNICA MANEIRA DE EMAGRECER

Se fechares a boca e diminuires drasticamente a ingestão de alimentos, o metabolismo acaba por se adaptar e gastar menos, indo com menor frequência às reservas de gordura. A redução deve ser sempre gradual e adaptada às necessidades de cada um – só assim se perde peso de forma consistente.

MITO: NÃO BEBO ÁGUA ÀS REFEIÇÕES. ENGORDA!

A água, porque é vazia em calorias, não engorda, seja a que horas for. Mas, de facto, não se deve ultrapassar um copo por refeição. É que o estômago funciona como um balão e quando se beber muito ele dilata. Logo, da próxima vez que se sentar a comer vai precisar de mais quantidade para se sentir saciado.

MITO: VOU FAZER A DIETA DA MINHA AMIGA. RESULTOU TÃO BEM COM ELA…

Se resultou tão bem com ela, então o melhor é procurar o conselho de um profissional e saber qual o plano alimentar que mais se adequa aos seus próprios gostos e estilo de vida. Até porque não convém perder oportunidades – a primeira alteração que fazemos ao nosso metabolismo é a que tem melhores resultados.

MITO: BATATAS? NEM PENSAR, ENGORDAM!

As batatas, quando comidas com moderação e sem molhos por cima, podem estar inseridas numa dieta. Como os limões, elas tornam-se alcalinas quando são ingeridas. E são ricas em potássio e cálcio. Não dá para comê-las a todas as refeições, mas quanto mais se variar, melhor (há as roxas, azuis, doces…) Mas atenção: como têm índice glicémico alto, não devem ser comidas com o estômago vazio.

MITO: BEBO MUITA ÁGUA AO LONGO DO DIA PARA NÃO TER FOME

Deve beber-se muita água, sim, mas porque se não o fizermos vamos estar mais cansados. Além disso, também se perde mais gordura acumulada se estivermos hidratados. Note-se que, quando bebemos álcool, o nosso sistema para e só volta a trabalhar e a ir buscar gordura no momento em que nos hidratamos.

VEJA AINDA:

DO REAL PARA O DIGITAL: 5 COISAS QUE PODEM FUNCIONAR MELHOR ATRAVÉS DA INTERNET

Rádio Regional

PRIMEIRA MENSTRUAÇÃO DAS PORTUGUESAS TEM VINDO A SURGIR MAIS CEDO – ESTUDO

Lusa

GRÁVIDAS: COSMÉTICOS AUMENTA RISCO DE OBESIDADE NAS CRIANÇAS

Lusa

TRUQUES PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Rádio Regional

COMO COMUNICAR ‘TEMAS QUENTES’ SEM SE ‘QUEIMAR’?

Rádio Regional

COMO CONTROLAR O STRESS ? DICAS ÚTEIS QUE DEVE SABER …

Rádio Regional
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks