O desenvolvimento de robots e de inteligências artificiais poderá criar uma revolução laboral que resultará no desemprego da grande maioria da população, avisa o Professor Moshe Vardi na conferência anual Associação Americana para o Avanço da Ciência.
De acordo com o Independent foi previsto que esta mudança no mercado laboral acontecerá dentro dos próximos 30 anos e que já terá começado, mais especificamente com o desenvolvimento de carros autónomos e de drones com capacidade de realizar entregas e distinguir entre humanos e outros objetos.
“Estamos a aproximar-nos de uma altura em que as máquinas serão capazes de ter melhores desempenhos que os humanos em praticamente qualquer tarefa. Acredito que a sociedade precisa de confrontar esta questão antes que se coloque”, apontou o Professor Vardi.