Connect with us

MAGAZINE

PORQUE SONHAMOS ?

Os sonhos ainda são situações muito complexas para a nossa a mente, mas embora vá descobrindo como eles se processam também acabas por aprender coisas que não sabias. Alguns dos “segredos” dos teus sonhos estão aqui explicados …

Data:

em

Os sonhos são algo fascinante que a nossa mente consegue fazer enquanto estamos a dormir, mas nem sempre conseguimos identificar qual o significado deles, nem como é que eles acabam por surgir e por isso vamos dar-te mais dicas para que os consigas entender melhor:

Vários sonhos – É possível ter vários sonhos apenas numa noite, o problema é que acaba por não se lembrar deles visto que em média eles duram apenas cinco minutos.Aquele que se lembra normalmente é o último sonho, tem uma média de duração que varia entre os 45 minutos e 1 hora, e ocorre antes de acordar.

Infidelidade – Este é provavelmente um dos sonhos mais comuns entre as pessoas, mas o facto de acontecer não significa que vá ser traído, apenas é uma forma de expressas os seus medos, bem como as tuas inseguranças.

Sonhar acordado – Nem sempre para sonhar é preciso estar a dormir, pode apenas estar a pensar num sonho que tenha tido recentemente e de preferência que tenha sido bom e ele vai acabar por ter uma continuação. Quando isto acontece assiste-se a uma manifestação que é criada entre a tua consciência e inconsistência.

Aprender – Sabias que podes aprender enquanto está a sonhar? É verdade, pois os sonhos são compostos por informação e novas ideias e por isso é muito mais fácil que consigas encontrar formas de aprendizagem neles.

Sonhos constantes – Se normalmente sonhas com a mesma coisa repetidamente, esta pode ser uma forma de o teu cérebro estar a manifestar os seus medos de uma forma inconsciente e por isso deves ter em atenção com aquilo que sonhas, e tentar decifrá-lo de modo a não ignorar o que a tua mente te quer transmitir.

Orgasmos – Quando se fala em orgasmos durante o sono, o mais certo é estes estarem relacionados com os homens, embora as mulheres também tenha essa tendência. Eles podem vir acompanhados de sonhos eróticos ou então não e encontram-se relacionados com uma fase profunda do sono que corresponde ao REM.

Controlar – É possível controlar aquilo que acontece durante os seus sonhos, embora nem sempre todos o consigam fazer é possível que com treino consiga chegar lá.

Sonhos estranhos – Por vezes quando está a sonhar é normal que existam situações que ocorram que não tenham nada a ver com o que estavas a sonhar anteriormente, isto é, acaba por existir uma confusão durante o sonho que por vezes se não tem significado. Mas sabias que dentro destes sonhos é possível descobrir o significado de cada um ? É apenas é necessário que tentes entende-los e saberes o que cada um te faz sentir, sem que nunca os descartes.

Voltar a sonhar – Se por vezes acorda a meio de um sonho agradável e gostava de voltar a adormecer para continuar a sonhar à mesma, isto pode voltar a acontecer. Apenas é necessário que tentes não se mexer muito quando acordas e continues a pensar naquilo com que estavas a sonhar, vais ver que será muito mais fácil dar continuação ao teu sonho.

AS MAIS LIDAS