RÁDIO REGIONAL
PREOCUPAÇÕES
MAGAZINE

PREOCUPAÇÕES ? EIS A RECEITA …

Casa, trabalho, amor, sexo, crianças, dinheiro, família, amigos, saúde, carro, stress. Tudo é motivo para preocupação e tudo leva a que essa mesma preocupação esteja presente em grande parte do dia.

Embora seja quase impossível deixar a preocupação de lado, existem algumas formas que prometem ensinar a lidar com este sentimento, que é capaz de interferir não só com as decisões como com as acções.

Ao site da BBC, Ad Kerkhof, da Universidade Virje de Amsterdão, lista aquelas que são as cinco tácticas mais eficazes para lidar com a preocupação. A lista resultou de uma investigação com mais de 30 anos.

1. Criar o momento da preocupação.

Baseando-se nas técnicas cognitivas comportamentais (TOC), o especialista diz que as pessoas devem ter um (ou dois) momentos do dia em que se preocupam com tudo e mais alguma coisa, desde que a preocupação não volte a chatear noutras alturas.

2. Banir a preocupação de determinados lugares.

Se está preocupado, não vá para a cama nem para o sofá. Segundo o especialista, é importante que as pessoas não levem a preocupação para os espaços que estão destinados a descansar e relaxar.

3. Pensar em coisas positivas.

Há sempre um lado positivo em tudo (ou em quase tudo) e é este o pensamento que as pessoas devem ter quando as preocupações teimam em não desaparecer. Pensar em situações e momentos positivos algumas vezes por dia é a solução.

4. Ter distracções.

Sair do trabalho e ir para casa pensar nas preocupações do trabalho tira saúde a qualquer um, por isso, nada como criar alguns momentos de distracção, como ir correr, ir a um café ler um livro ou ir às compras com as amigas.

5. Não ficar preocupado por não conseguir deixar de ficar preocupado.

Tudo leva o seu tempo e algumas preocupações são mesmo motivo para ficar desorientado, por isso, nada como adoptar as dicas acima escritas e implementá-las com tempo no dia-a-dia.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MÉDICOS VETERINÁRIOS LANÇAM CAMPANHA POR MENOS IMPOSTOS NA SAÚDE ANIMAL

Rádio Regional

GOVERNO TRANSFERE 200 MILHÕES DE EUROS PARA PAGAMENTO DE DÍVIDAS DO SNS

Rádio Regional

MORTALIDADE POR AFOGAMENTO INFANTIL REGISTA AUMENTO PREOCUPANTE

Rádio Regional

AVISO VERMELHO DE CALOR ALARGADO ATÉ DOMINGO EM DEZ DISTRITOS

Rádio Regional

CONCENTRAÇÃO ELEVADA DE PÓLEN EM PORTUGAL CONTINENTAL ATÉ 2 DE JULHO

Rádio Regional

MIRANDELA: HOSPITAL (SNS) RECEBE RESPOSTA INÉDITA DE MEDICINA INTENSIVA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.