Ligue-se a nós

NOTÍCIAS

REVEILLON À BORLA

Passagem de Ano: Diversão sem pagar. Várias cidades têm programações gratuitas para receber 2016. Há concertos, fogo-de-artifício e não só … vê aqui as sugestões !

Online há

em

blank

Com 2016 à porta, pode entrar e sair sem pagar em várias cidades portuguesas. As câmaras municipais organizaram programações gratuitas, que incluem concertos, fogo-de-artifício e não só. Se ainda não tem planos, espreite estas sugestões. A diversão, aqui, não paga imposto e só depende do seu humor.

LISBOA
Terreiro do Paço – a partir das 21:00
22:00 – Concertos de Trovante
00:00 – Fogo-de-artifício sobre o Tejo
00:20 – Richie Campbell

As zonas da Baixa-Chiado, Bairro Alto, Docas/Santos, e também o Parque das Nações, são outras zonas com diversão garantida.

Os festejos no Terreiro do Paço continuam no dia 1, com a Sinfonietta de Lisboa, às 17:30, e Carminho com António Zambujo às 18:15. Dia 2, sábado, é a vez dos D.A.M.A, às 22:00, e DJ’s RFM a partir da meia-noite. Dia 3, domingo, pelas 11:00 será a Orquestra Geração e, às 15:00, a Banda Sinfónica da PSP.

Para lá chegar, o mais fácil é ir até à estação de metro com o mesmo nome.

Em Almada / Cacilhas, haverá espetáculo de fogo de artifício. Em Setúbal também, na Doca dos Pescadores, tal como em Sesimbra, na baía.

PORTO
Avenida dos Aliados
22:00 – DJ Set
23:00 – 02:00 Pedro Abrunhosa & Comité Caviar
00:00 – Espetáculo de fogo de artifício durante 15 minutos

O Metro do Porto estará a funcionar durante toda a noite, exceto na Linha Violeta. A Câmara aconselha entrada nos Aliados a partir das entradas laterais.

A zona de bares e restaurantes da Ribeira e até mesmo um dos cruzeiros no Rio Douro são outras sugestões, aqui envolvendo já algum dinheiro.

AVEIRO
Rossio
22:00 – Atuação do grupo Republika
00:00 – Fogo-de-artifício junto aos Canais Urbanos da Cidade de Aveiro

A 1 de janeiro, pelas 18.00h, com repetição a 5 de janeiro, pelas 21.30h haverá lugar ao Concerto de Ano Novo da orquestra OFB que convidou o compositor e cantor André Sardet. As comemorações só terminam com a Festa de são Gonçalinho de Aveiro, entre 7 e 11 de janeiro.

COIMBRA
Três festas na Baixa da cidade: Largo da Portagem, Praça do Comércio e Praça 8 de Maio

– DJ’s
– Concerto dos Clã
– Fogo-de-artifício às 00:00, no rio Mondego
– Luzes Sobre a Baixa de Coimbra
– Pelo menos 25 restaurantes na zona da Baixa estarão abertos, sem contabilizar bares e cafés

VISEU
Adro da Sé
23:00 – espetáculo de video mapping “Séculos de Luz”
00:00 – fogo-de-artifício
– DJ Arede

As festividades vão condicionar a circulação automóvel e o estacionamento nas principais artérias do centro histórico. A partir das 20 horas de quinta-feira, 31 de dezembro, até às 5 horas do dia seguinte, 1 de janeiro, a circulação automóvel será proibida na Rua do Comércio, Praça D. Duarte, Adro da Sé, Travessa da Misericórdia, Rua Silva Gaio e Largo Pintor Gata.

GUARDA
Primeira grande festa de passagem de ano ao ar livre, a 1056 metros de altitude

Praça Luís de Camões, junto da Sé Catedral, a partir das 22:00
– Atuação do grupo Funk You
– Espetáculo de movimento, luz e cor com performers Wings Show e Robot Show
– Concerto dos The Gift
– Animação, performances e espumante “para um brinde coletivo ao novo ano”
– DJ Poppy para o ‘after hours’.

SERRA DA ESTRELA
Novo mercado da Vila de São Romão, Seia
– Três dias de festa, com entrada gratuita
– 22:30 “Réveillon Party Zone”
– 23:30 Concerto do “Grupo Kapittal”
– Fogo-de-artifício

FIGUEIRA DA FOZ
Praça do Forte
22: 30 – DJ Miguel Quintão
00:00 – Fogo de artifício durante 10 minutos
00:30 – Concerto dos D.A.M.A

MIRA
Praia de Mira, com o artista AGIR
00:00 – fogo-de-artifício que terá como cenário a Barrinha de Mira

LEIRIA
Praça Rodrigues Lobo
22:30 – Banda N-P’S
00:00 – Fogo de artifício lançado a partir do Castelo de Leiria
00:15 – Concerto dos Churky & Friends
01h00 –  Deejay’s Eurico Lisboa, Pedro Lothar e Miguel Chagas

VILA REAL
Praça do Município
15:00 – Madeiro de Ano Novo
18:00 – Despedida do Ano Velho
22:00 – Animação Musical, Orquestra Grafitti & DJ Set
00:00 – Boas vindas ao Ano Novo com arraial, passas e não só

ALGARVE

Albufeira
– Anselmo Ralph na Praia dos Pescadores
– Fogo -de-artifício na praia dos Pescadores e na zona da Oura
– “Star Parade”, um desfile com artistas de circo

Faro
Jardim Manuel Bívar
– Concerto com o grupo algarvio La Plante Mutante, que recria músicas da década de 1980, a partir das 22:00
– Fogo-de-artifício às 00:00
– 01:00 DJ Mr Kool.

Lagos
Praça do Infante
– Expensive Soul
–  DJ TobyOne

Portimão
Praia da Rocha
– DJ Deelight
– Fogo-de-artifício

Quarteira
Praça do Mar
– 00:15 Platinum – The Live ABBA Tribute Show, com as músicas que fizeram a carreira dos suecos ABBA

Armação de Pêra
Praia dos Pescadores
– Banda algarvia Iris
– DJ China

Olhão
Jardim Pescador Olhanense
– 2.000 metros quadrados e uma tenda gigante com 500 metros quadrados
– Atuação do músico Fábio Lagarto

Monte Gordo
– Tenda gigante instalada na marginal até 2 de janeiro

Tavira
Praça da República
– 22:00, com interpretação, pelo Grupo AF, de êxitos musicais das décadas de 1970, 1980 e 1990

MADEIRA
00:00 – Fogo-de-artifício de oito minutos, com 36 postos de fogo distribuídos pelo anfiteatro da cidade do Funchal, na orla marítima e baixa citadina, no mar e um posto na Ilha do Porto Santo.

O espetáculo entrou para o Livro de Recordes do Guiness no ano de 2006, como “O maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo”.

AÇORES, S. MIGUEL – PONTA DELGADA
Portas da Cidade
22:00 – Música ambiente e concerto de KIKA
23:58 – Contagem decrescente
00:00 – Espetáculo de fogo de artifício
00:30 – DJ Set de RIOT (Buraka Som Sistema) e DJ F3LIX

NACIONAL

SINDICATO DA PSP ALERTA PARA AS ‘MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO’ EM ESQUADRAS

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denunciou hoje ‘mais uma vez’ as ‘más condições de trabalho em muitas esquadras e outras instalações da Polícia de Segurança Pública’, como na região do Porto ou no Aeroporto de Lisboa.

Online há

em

blank

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denunciou hoje ‘mais uma vez’ as ‘más condições de trabalho em muitas esquadras e outras instalações da Polícia de Segurança Pública’, como na região do Porto ou no Aeroporto de Lisboa.

“O MAI [Ministério da Administração Interna] tem feito anúncios atrás de anúncios de investimento nas infraestruturas, contudo, a realidade apresenta-se noutro sentido”, destacou a ASPP em comunicado.

O maior sindicato da polícia salientou que “os profissionais da PSP já não admitem continuar a assistir a anúncios de alojamento e refeições nas universidades”, mas “esperam do MAI a promoção de políticas de melhorias salariais e execução real e efetiva no investimento nas infraestruturas”.

Como exemplos, a ASPP referiu as instalações da Bela Vista no Porto, onde “quem lá trabalha – ou quem dá e recebe formação -, sente mais frio no interior que no exterior das instalações”.

“É inconcebível termos esquadras como a de Valadares, no COMETPOR [Comando Metropolitano do Porto da PSP], que, apesar de apetrechada com equipamento de ar condicionado e caldeira, este esteja avariado há mais de um ano e a caldeira com fuga de água”, destacou ainda.

“É inconcebível termos esquadras com infiltrações, onde chove no seu interior”, acrescentou o sindicato.

A ASPP condenou ainda “as soluções provisórias, onde se colocam polícias em contentores, que depois passam a definitivas”, dando como exemplo o caso das Equipas de Intervenção Rápida do Aeroporto Internacional de Lisboa, que funcionam como reserva tática da Divisão de Segurança Aeroportuária.

“Com as últimas chuvas e também com o frio que assola o nosso país, será errado responsabilizar unicamente o clima, sendo evidente as desajustadas e débeis condições estruturais de alguns edifícios e também o desinvestimento nos mesmos”, vincou ainda.

Também hoje, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia alertou o ministro da Administração Interna para os “sucessivos erros” que tem cometido ao longo do mandato, que demonstram falta de conhecimento da realidade da PSP.

A ASPP deixou o alerta num ofício enviado hoje a José Luís Carneiro, no qual especifica que o ministro tem cometido “ao longo do mandato várias gafes em algumas posições públicas e opções políticas”, evidenciando “desconhecimento ou má assessoria”.

Em declarações à Lusa, o presidente da ASPP, Paulo Santos, disse que “têm sido várias as gafes por parte do ministro”, tanto nas opções políticas, como nas intervenções, que só demonstram “falta de acompanhamento das matérias” e “desconhecimento da realidade da PSP”.

O caso mais recente é o anúncio dos polícias poderem usufruir dos refeitórios das universidades, o que demonstra, segundo o sindicalista, “um desconhecimento brutal do funcionamento da PSP” e “não vai ter qualquer efeito prático”.

LER MAIS

DESPORTO

BENFICA VENCE PAÇOS DE FERREIRA EM JOGO ANTECIPADO DA JORNADA 20 (VÍDEO)

O Benfica venceu hoje na vista ao Paços de Ferreira por 2-0, em jogo antecipado da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou a vantagem na liderança do campeonato.

Online há

em

blank

O Benfica venceu hoje na vista ao Paços de Ferreira por 2-0, em jogo antecipado da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aumentou a vantagem na liderança do campeonato.

Em Paços de Ferreira, os ‘encarnados’ adiantaram-se no marcador com um golo do espanhol Grimaldo, logo aos sete minutos, e ampliaram vantagem por intermédio de João Mário, aos 11, fixando o resultado final.

Com este triunfo, o Benfica lidera a I Liga com 47 pontos, mais sete do que o Sporting de Braga e mais oito do que o FC Porto, equipas que têm menos um jogo, enquanto o Paços de Ferreira continua em último, com apenas seis pontos.

Fonte: Vídeo Sport TV

LER MAIS

ECONOMIA & FINANÇAS

CTT SOBEM PREÇOS DE CORRESPONDÊNCIA E ENCOMENDAS EM 6,24%

Os CTT vão atualizar, a partir de março, o preço dos serviços de correspondências, correio editorial e encomendas, com um aumento médio de 6,24% este ano, foi hoje comunicado ao mercado.

Online há

em

blank

Os CTT vão atualizar, a partir de março, o preço dos serviços de correspondências, correio editorial e encomendas, com um aumento médio de 6,24% este ano, foi hoje comunicado ao mercado.

“Os CTT — Correios de Portugal informam que a atualização dos preços do cabaz de serviços de correspondências, correio editorial e encomendas ocorrerá a partir de 01 de março de 2023”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A variação média anual do preço será de 6,24%, sendo que o aumento máximo para este ano foi estabelecido em 6,58%.

Segundo a mesma nota, esta variação está enquadrada na política tarifária da empresa e resulta da aplicação do convénio de preços do serviço postal universal para o período 2023-2027.

A variação máxima é apurada tendo em consideração a taxa de variação média do Índice de Preços do Consumidor, a variação de tráfego dos últimos 12 meses e outras alterações significativas de contexto.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações dos CTT subiram 1,86% para 3,56 euros.

LER MAIS

ECONOMIA & FINANÇAS

DEFESA DO CONSUMIDOR ALERTA PARA PRODUTOS COM RÓTULOS ENGANADORES

A associação de defesa do consumidor Deco alertou hoje para o uso errado de expressões como “eco”, “amigo do ambiente” ou “sustentável”, que muitas vezes apenas querem enganar os consumidores.

Online há

em

blank

A associação de defesa do consumidor Deco alertou hoje para o uso errado de expressões como “eco”, “amigo do ambiente” ou “sustentável”, que muitas vezes apenas querem enganar os consumidores.

A Deco — Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, iniciou hoje uma campanha para alertar para as alegações ambientais que podem ser enganosas e ao mesmo tempo capacitar os consumidores para a escolha de produtos mais sustentáveis.

A associação afirma que na União Europeia mais de metade, 57%, dos consumidores está recetiva a alegações ambientais no momento de comprar, pelo que há empresas a fazer “ecobranqueamento”, ou “greenwashing”, uma técnica de marketing de acordo com a qual afirmam cumprir determinadas metas de proteção ambiental, não o fazendo na verdade.

“Ecológico, Biodegradável, Amigo do Ambiente… o que têm de comum estas expressões? Talvez muito pouco! Na verdade, são argumentos publicitários que procuram a atrair a atenção do consumidor, sobretudo daquele que tem maiores preocupações ambientais, na hora de fazer as suas compras, mas que não apresentam nenhuma prova ou evidência sobre a sustentabilidade do produto ou da empresa em questão”, diz a Deco na sua página na internet.

Fonte da associação disse à agência Lusa que a campanha está desde hoje nas redes sociais e na página da Deco, entre outros lugares, devendo ser reforçada em fevereiro e em março. A campanha, com o apoio da Direção-Geral das Atividades Económicas, é dirigida a todos os consumidores, incluindo as crianças, e segundo a fonte decorre também com formação em escolas.

A DECO quer também chegar a empresas. “A ideia é agir em todas as frentes, explicar que nem tudo o que é verde é efetivamente amigo do ambiente”, disse a fonte.

“A campanha faz também o aviso às empresas ´Não se pintem de verde! Contem as coisas como elas são´, procurando evitar que os consumidores gastem o seu dinheiro em escolhas branqueadas de falsas alegações, potenciando o seu conhecimento sobre as escolhas verdadeiramente sustentáveis”, diz a Deco.

A associação alerta que a proliferação de alegações de “verde”, sendo uma “elevada percentagem” não fundamentada, conduz “a uma situação confusa em que a maioria dos consumidores tem dificuldade em compreender quais os produtos que são verdadeiramente amigos do ambiente”.

A Deco foi fundada em 1974 e tem mais de 370.000 associados, estando representada em todo o país, com sete estruturas regionais.

LER MAIS

JORNAL ONLINE

blank

DESPORTO DIRETO

MUSICBOX

EMISSÃO NACIONAL





EMISSÃO REGIONAL










WEBRÁDIOS TEMÁTICAS MUSICAIS










LINHA CANCRO

PAGAMENTO PONTUAL

KEYWORDS

MAIS LIDAS