RÁDIO REGIONAL
REGIÕES

SETÚBAL: PENA MÁXIMA PARA SUSPEITOS DE HOMICÍDIO DE PEDRO QUEIROZ EM 2023

O Tribunal de Setúbal condenou hoje dois dos quatro arguidos envolvidos no homicídio do pianista Pedro Queiroz, em março de 2023, à pena máxima de 25 anos de prisão.

Um terceiro arguido no processo foi condenado a uma pena de prisão suspensa de três anos e o quarto arguido, uma mulher, que estava apenas acusada do crime de abuso de cartão, foi absolvida.

Os quatro arguidos – três homens de 27, 46 e 47 anos, e uma mulher de 45 – tinham sido acusados de coautoria nos crimes de homicídio qualificado, sequestro agravado, roubo agravado, profanação de cadáver e abuso de cartão.

O Tribunal de Setúbal deixou cair a prática do crime de sequestro, considerando que se tratava de um crime consumido pelo homicídio qualificado, mas, ainda assim, aplicou a pena máxima aos principais arguidos no processo.

“Infelizmente, em Portugal a pena máxima é de 25 anos de prisão. Não lhe posso dar mais”, disse a juíza Maria Gomes dirigindo-se a um dos dois homens condenados à pena máxima, depois de proceder á leitura da sentença.

O Tribunal de Setúbal considerou que estes dois arguidos terão sido os principais responsáveis pela morte do pianista, que foi violentamente agredido, amordaçado e fechado no interior de uma casa de banho, onde viria a morrer dias depois, com o objetivo de se apropriarem do dinheiro da vítima.

O corpo do pianista foi depois atirado para dentro de um poço, na localidade do Penteado, concelho da Moita, no distrito de Setúbal, tendo sido encontrado no dia 16 de março de 2023.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

ULS DO NORDESTE CONTRATA ESPECIALISTA PARA REFORÇAR ÁREA DE PNEUMOLOGIA

Rádio Regional

ALIJÓ CRIA CENTRO INTERPRETATIVO COM INVESTIMENTO DE 2,45 MILHÕES

Rádio Regional

CHAVES: AUTARQUIA SAÚDA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE DE BRAGANÇA

Rádio Regional

MIRANDELA DESTACA IMPACTO DA NOVA UNIVERSIDADE NO DESENVOLVIMENTO

Rádio Regional

ÉPOCA BALNEAR REGISTA 22 MORTES E 1285 SALVAMENTOS ATÉ AO FIM DE AGOSTO

Agência Lusa

VINHAIS: HOMEM DE 79 ANOS MORRE APÓS DESPISTE EM VALE DAS FONTES

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.