RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

SÓCRATES VAI SER ACUSADO DE CORRUPÇÃO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A cinco dias do final do prazo, o Expresso noticia que o Ministério Público está a ultimar a acusação contra o antigo primeiro-ministro José Sócrates, preparando-se para o acusar dos crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais. Os oito procuradores responsáveis pela Operação Marquês consideram que os indícios que deram origem à investigação foram “consolidados” e que foi reunida uma prova “robusta”.

A acusação estará dividida em três partes que reconstituem os três processos em que o antigo primeiro-ministro terá sido corrompido com 23 milhões de euros: a intervenção e interesse do Grupo Espírito Santo (GES) nos negócios da PT, no âmbito dos quais Sócrates terá recebido a maior parcela dos supostos subornos (17,5 milhões de euros); as actividades do Grupo Lena, em que o então governante terá auferido cerca de 3,5 milhões de euros, e, por fim, a construção do empreendimento de Vale de Lobo, onde o principal arguido da Operação Marquês terá recebido cerca de dois milhões de euros. Comum aos três dossiês será o papel de Carlos Santos Silva, amigo de Sócrates, que terá recebido e movimentado verbas que pertenceriam afinal ao ex-primeiro-ministro.

Apesar de a acusação estar praticamente fechada, o Expresso noticia que o procurador Rosário Teixeira quer ouvir novamente o ex-primeiro-ministro, naquele que será o terceiro interrogatório desde que foi detido em 2014, para confrontar Sócrates com os indícios recolhidos nos últimos meses, sobretudo após as revelações que terão sido feitas pelo empresário luso-angolano Hélder Bataglia. São também esperados novos interrogatórios a outros arguidos do processo.

Os referidos indícios estarão relacionados com a Oferta Pública de Aquisição (OPA) falhada da Sonae à PT, com as suspeitas a recaírem sobre a intervenção do GES no processo (o grupo era o accionista de peso da empresa de telecomunicações, continuando a deter a maioria da PT após o falhanço da OPA), e com a venda da Vivo e posterior compra da Oi, ambas operadoras telefónicas brasileiras, também por parte do grupo então liderado por Henrique Granadeiro e Zeinal Bava. Com este último negócio, a PT pagaria 100 milhões de euros ao GES.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

PUBLICO/EXPRESSO

VEJA AINDA:

EDUARDO CABRITA DIZ SOBRE ACIDENTE MORTAL QUE ‘ESCLARECIMENTO DOS FACTOS TEM DE SER FEITO’

Lusa

ÉVORA: HOMEM QUE MATOU AGENTE DA PSP CONDENADO A 15 ANOS DE PRISÃO

Lusa

BRAGA: AGENTE DA PSP BALEADO FORA DE SERVIÇO EM ZONA DE BARES

Lusa

BRAGANÇA: UM ‘NOVO’ PERITO FORENSE CONTRADIZ ACUSAÇÃO NO CASO GIOVANI

Lusa

JOÃO PINTO CHEGA A ACORDO COM O FISCO EM PROCESSO DE FRAUDE FISCAL APÓS 21 ANOS

Lusa

AVEIRO: SUSPEITO CONFESSA ASSALTOS, MAS NEGA SEQUESTRO DE CRIANÇAS

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme