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TRUQUES PARA UMA BOA ALIMENTAÇÃO

Truques para comer menos sem dar conta. Está cientificamente provado que certos truques o ajudam a iludir a mente para comer menos, mantendo-se saciado e evitando os excessos. Óptimas ajudas para quem quer perder peso.

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Truques para comer menos sem dar conta. Está cientificamente provado que certos truques o ajudam a iludir a mente para comer menos, mantendo-se saciado e evitando os excessos. Óptimas ajudas para quem quer perder peso.

Quando o objetivo é emagrecer o que é preciso fazer parece claro: fazer uma dieta saudável e praticar exercício físico. Mas e como se lida com a vontade de comer?

O site El Confidencial listou alguns truques para conseguir comer menos sem se dar conta e sem ter de fazer um esforço desmesurado.

Olhos que não veem, barriga que não engorda. “Pode parecer trivial, mas a estratégia de que o que está fora da vista se mantém fora da boca, funciona”, assegura o Dr. Brian Wansink da Universidade de Cornell.

O poder dos pratos e dos talheres. Comer em pratos pequenos vai dar-nos a sensação de estar a ingerir porções maiores. Um estudo comprovou também que usar talheres pesados também nos ajuda a comer menos e outro sugere que usar talheres pequenos faz com que comamos cerca de 14% menos e com que mastiguemos melhor e levemos os talheres à boca mais devagar.

Beber sempre com moderação. Sejam sumos ou bebidas alcoólicas, deve beber sempre de forma moderada. Tenha em consideração o alto teor de açúcares e o número de calorias. Um dos truques para conseguir reduzir o que bebé é usar copos estreitos em baixo e largos em cima – vai dar-lhe a sensação que está cheio em baixo como em cima mas levam menos quantidade. Quando é o empregado de mesa a servir as bebidas também acaba por beber cerca d 12% menos do que se servisse.

O sítio onde come pode revelar o que faz mal. Comer num sítio que está sempre cheio e em correria vai fazer com que coma mais rápido, com que não mastigue bem a comida e com que perca a noção das quantidades. Tente comer de forma relaxada, com tempo e sem distracções. Não coma enquanto vê televisão, nem em espaços escuros e com barulho.

Escolha bem os seus comensais. Se for jantar ou almoçar com pessoas que estejam no mesmo caminho para uma dieta saudável que o seu será mais fácil manter as suas escolhas, sem ter qualquer tipo de ansiedade ou receios por estar de dieta.

Analise as porções. O ideal é que comece a medir e a pesar o que vai comer, tendo em consideração o que o seu corpo precisa para ser saudável e não apenas o que lhe apetece comer. Cozinhar ‘a olho’ faz com que coma bastante mais do que o seu corpo precisa.









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