RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

UMA HORA DE SONO FAZ MESMO DIFERENÇA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Deitar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer. A uma certa altura da vida, a parte do crescer pouca diferença faz, mas a verdade é que o sono continua a ter um papel determinante na saúde e qualidade de vida.

E a mais recente prova vem da Universidade King’s College em Londres. Diz o site Mirror que os cientistas britânicos conseguiram provar que acrescentar cerca de uma hora e meia a mais de sono por noite ajuda a ter mais saúde e até mesmo a perder com mais facilidade os quilos extra.

Para chegarem a esta conclusão, os investigadores recorreram à análise dos hábitos diários e de sono de 42 participantes e notaram que aqueles que colocaram em prática os conselhos para uma boa rotina de sono (21 deles) acabaram por fazer melhores escolhas alimentares ao longo do dia do que os participantes que optaram por manter a rotina de sono que tinham.

Conta o site Medical News Today que o aumento das horas de sono todas as noites resultou num consumo de menos 10 gramas de açúcar por dia e a uma ingestão mais controlada de hidratos de carbono.

Ao beneficiar a escolha dos alimentos ingeridos ao longo do dia, a boa rotina de sono não ajuda apenas a manter a boa forma física, faz também com que o organismo deixe de ser tantas vezes atacados ora por alimentos pouco ou nada saudáveis, ora pelas alterações hormonais que a falta de sono implica.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

DANIELA COSTA TEIXEIRA | NM

VEJA AINDA:

LEIRIA: QUASE 78 MIL UTENTES SEM MÉDICO DE FAMÍLIA NO DISTRITO

Lusa

MONKEYPOX: PORTUGAL JÁ RECEBEU PRIMEIRAS 2700 DOSES DE VACINAS

Lusa

ESTUDO: BEBER CERVEJA FAZ BEM AOS INTESTINOS E NÃO ENGORDA

Lusa

ESTUDO: VÍRUS MONKEYPOX TERÁ ORIGEM ÚNICA E JÁ TEM MAIS DE 50 MUTAÇÕES

Lusa

VALE DE CAMBRA: 40 ALDEIAS SEM MÉDICO DE FAMÍLIA HÁ UM MÊS

Lusa

LAMEGO: ASSEMBLEIA MUNICIPAL EXIGE REABERTURA DO HELIPORTO

Lusa