RÁDIO REGIONAL
DESPORTO

VITÓRIA DE SETÚBAL DESPROMOVIDO AO CAMPEONATO NACIONAL POR IRREGULARIDADES

O Desportivo das Aves e o Vitória de Setúbal foram hoje impedidos de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter reprovado os processos de licenciamento.

Em comunicado, a LPFP refere que os dois clubes não cumpriram os requisitos para se inscreverem nas provas profissionais.

O Desportivo das Aves tinha sido despromovido à II Liga, depois de ter terminado a I Liga na 18.ª e última posição, enquanto o Vitória de Setúbal tinha assegurado a permanência, ao ser 16.º.

Assim, a Liga de clubes convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na I Liga e o Cova da Piedade e o Casa Pia a manterem-se na II Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à covid-19.

A decisão é passível de recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

VITÓRIA DE SETÚBAL ANUNCIA RECURSO

O Vitória de Setúbal vai recorrer da decisão do impedimento de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter reprovado o seu processo de licenciamento.

O anúncio foi feito pelo clube da I Liga de futebol em comunicado no sítio oficial do clube na internet.

“Na sequência do comunicado emitido pela Liga Portugal relativo ao chumbo da inscrição nas competições profissionais para a época 2020/21, o Vitória Futebol Clube vem por este meio comunicar que irá recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol”, escreveram.

O emblema setubalense, presidido por Paulo Gomes, refere que vai trabalhar de forma a resolver a situação.

“Ciente de que a razão está do seu lado, o Vitória Futebol Clube não baixará os braços e continuará a trabalhar arduamente na tentativa de ver resolvido este processo”, diz o Vitória de Setúbal, informando que “durante o dia de amanhã [quinta-feira] serão prestados mais esclarecimentos sobre o caso”.

Além do Vitória de Setúbal, a LPFP excluiu também das provas profissionais o Desportivo das Aves, que tinha sido despromovido à II Liga, depois de ter terminado a I Liga na 18.ª e última posição, enquanto os setubalenses tinham assegurado a permanência, ao ser 16.º.

A Liga de clubes convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na I Liga e o Cova da Piedade e o Casa Pia a manterem-se na II Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à covid-19.


VEJA AINDA:

VITÓRIA DE SETÚBAL: TUDO VALE A PENA QUANDO A “LIGA É PEQUENA”

VITÓRIA DE SETÚBAL: INVESTIGAÇÃO DA FPF PODE DITAR A DESPROMOÇÃO

VITÓRIA DE SETÚBAL: A CONFISSÃO DO VFC E A “VISTA GROSSA” DA LIGA

 

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

PRIMEIRA LIGA: SC BRAGA VENCE ESTORIL PRAIA COM GOLO DE JONAS WIND

Rádio Regional

PRIMEIRA LIGA: RIO AVE E ESTRELA DA AMADORA EMPATAM A TRÊS GOLOS

Rádio Regional

PRIMEIRA LIGA: BENFICA VENCE GIL VICENTE POR 3-1 APÓS REVIRAVOLTA

Rádio Regional

BRAGANÇA: GDB LIDERA SÉRIE 1 APÓS VENCER O PONTE DA BARCA (3-0)

Rádio Regional

SPORTING EMPATA EM FAMALICÃO E PERDE TERRENO NA FRENTE DO CAMPEONATO

Rádio Regional

CHAVES: RÚBEN RODRIGUES VENCE RALI DA ÁGUA E REFORÇA LIDERANÇA

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.