Ligue-se a nós

ECONOMIA & FINANÇAS

WEB SUMMIT COMEÇA MAL

Participantes que não conseguiram entrar hoje na abertura oficial da conferência de tecnologia Web Summit, em Lisboa, mostraram-se “desiludidos” e “desapontados” por ter de assistir ao evento através de um ecrã gigante colocado junto à entrada. Vê mais aqui. Partilha com os teus amigos !

Online há

em

WEB SUMMIT COMEÇA MAL

Participantes que não conseguiram entrar hoje na abertura oficial da conferência de tecnologia Web Summit, em Lisboa, mostraram-se “desiludidos” e “desapontados” por ter de assistir ao evento através de um ecrã gigante colocado junto à entrada.

Dentro do recinto, o fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, recordou, no seu discurso, o aviso que tinha sido feito para os participantes chegarem cedo, revelando que 3.000 não conseguiram lugar no Meo Arena. Por isso, apelou à plateia de 15 mil pessoas para partilhar o evento através da funcionalidade “em direto” da rede social Facebook.

O alemão Sephen Meiller, da ‘startup’ AX Semantics, foi um dos que ficou à porta, e contou à agência Lusa ser “muito desapontante” ter de assistir ao evento através do ecrã gigante.

Assegurando que chegou ao recinto antes das 18:00 (hora prevista para arranque da cerimónia), o jovem empreendedor relatou que os seguranças lhe disseram que “estavam a guardar os lugares para as pessoas que apenas tinham comprado o bilhete de um dia” e que, por essa razão, não poderia entrar, uma vez que o seu bilhete era para os três dias.

“Há muitos outros eventos semelhantes em que a organização é melhor”, considerou, criticando também que “não haja ninguém da Web Summit a dar informações”.

Opinião similar apresentou a lisboeta Catarina Simões, que saiu do trabalho (na área do ‘marketing’) tarde e só conseguiu chegar já depois das 18:00.

“Venderam bilhetes a mais para a lotação do espaço”, observou a jovem, assinalando que “ainda por cima está frio” para assistir à Web Summit na rua. Ainda bem que há muita gente, mas as pessoas vão ficar desiludidas, principalmente quem veio de fora”, assinalou.

Catarina Simões disse ainda esperar que esta situação não se verifique nos próximos dias, em que também participa no evento.

O norte-americano Alan O’ Malley, da empresa SurveyMonkey, também usou a palavra “desapontante” para descrever o que aconteceu.

“Queremos ver as coisas e temos receio de não conseguir nos próximos dias”, afirmou o empresário à Lusa.

Também aborrecidos estavam os jovens estudantes Ana Marques, Orlando Pinheiro e Joana Teixeira.

Se Joana considerou “injusto” a primazia dada às pessoas com bilhete apenas para o dia de hoje, Orlando, que veio de propósito de Aveiro juntar-se às amigas da capital portuguesa, lembrou que “escolheram Lisboa para conseguir ter lotação para 50 mil pessoas”.

Paddy Cosgrave encerrou a cerimónia voltando a aconselhar os participantes a chegar cedo nos próximos dias.

A Web Summit é uma conferência global de tecnologia, inovação e empreendedorismo que decorrerá até quinta-feira, onde são aguardados mais de 50.000 participantes, de mais de 165 países, incluindo mais de 20.000 empresas, 7.000 presidentes executivos e 700 investidores.

Entre os oradores, estarão os fundadores e presidentes executivos das maiores empresas de tecnologia, bem como importantes personalidades das áreas de desporto, moda e música.

LUSA

ECONOMIA & FINANÇAS

MÁRIO CENTENO DEFENDE QUE HÁ CONDIÇÕES PARA CORTES NAS TAXAS DE JURO

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, considerou hoje que, perante as atuais circunstâncias, o Banco Central Europeu (BCE) tem condições para avançar com vários cortes nas taxas de juro este ano.

Online há

em

O governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno, considerou hoje que, perante as atuais circunstâncias, o Banco Central Europeu (BCE) tem condições para avançar com vários cortes nas taxas de juro este ano.

“A linha de base hoje é compatível com vários cortes nas taxas no decorrer do ano. Mas não vamos decidir todos eles em uma reunião”, disse Mário Centeno, em entrevista à CNBC, à margem das reuniões de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial que decorrem esta semana em Washington, nos EUA.

O governador do Banco de Portugal disse que com base nas condições da zona euro não encontrava nenhuma razão para o BCE não avançar com uma redução das taxas em junho e continuar a fazê-lo depois disso, desde que a inflação não saia da trajetória de diminuição.

Para Mário Centeno, é assim “o momento” para alterar a política monetária, salientado que a reunião de junho será importante neste sentido.

Na última reunião, o Conselho do BCE decidiu manter as taxas de juro inalteradas, com a principal taxa de refinanciamento em 4,5%, o nível mais alto desde 2001, mas mostrou-se aberto a reduzi-las se a inflação continuar a sua dinâmica de descida.

A presidente do BCE, Christine Lagarde, tem sinalizado abertura da instituição para um possível corte das taxas na reunião de junho, contudo, recordou que a instituição não se “comprometeu previamente” com qualquer trajetória nas taxas, pelo que a redução do preço do dinheiro em junho não implicará que as taxas de juro continuem a descer.

LER MAIS

ECONOMIA & FINANÇAS

ERSE PROPÕE DESCIDA NOS PREÇOS DA LUZ DE 0,1% NO MERCADO REGULADO

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos propôs hoje uma descida dos preços de eletricidade de 0,1% a partir de junho, face a maio, no mercado regulado, segundo um comunicado divulgado pelo regulador.

Online há

em

A ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos propôs hoje uma descida dos preços de eletricidade de 0,1% a partir de junho, face a maio, no mercado regulado, segundo um comunicado divulgado pelo regulador.

“Para os consumidores que permaneçam no mercado regulado (908 mil clientes em fevereiro) ou que, estando no mercado livre, tenham optado por tarifa equiparada, o preço médio das tarifas de Venda a Clientes Finais em Baixa Tensão Normal (BTN), entre maio e junho de 2024, observa uma ligeira redução, de -0,1%”, disse a ERSE.

Ainda assim, “face ao preço médio de 2023, os consumidores observam, em 2024, um acréscimo de 2,8% no preço de venda final”, sendo que “este acréscimo é inferior ao previamente anunciado para este ano, de 2,9%”.

Segundo a ERSE, “considerando o valor em BTN como representativo para os consumidores domésticos, estes observam, em cinco anos, um aumento médio anual de 0,9% no preço final”.

LER MAIS
RÁDIO ONLINE
ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL

LINHA CANCRO
DESPORTO DIRETO
A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X VIZELA




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
AROUCA X SPORTING




A RÁDIO QUE MARCA GOLOS
PORTO X BENFICA




RÁDIO REGIONAL NACIONAL: SD | HD



RÁDIO REGIONAL VILA REAL


RÁDIO REGIONAL CHAVES


RÁDIO REGIONAL BRAGANÇA


RÁDIO REGIONAL MIRANDELA


MUSICBOX

WEBRADIO 100% PORTUGAL


WEBRADIO 100% POPULAR


WEBRADIO 100% BRASIL


WEBRADIO 100% ROCK


WEBRADIO 100% OLDIES


WEBRADIO 100% LOVE SONGS


WEBRADIO 100% INSPIRATION


WEBRADIO 100% DANCE

KEYWORDS

FABIO NEURAL @ ENCODING


ASSOCIAÇÃO SALVADOR, HÁ 20 ANOS A TIRAR SONHOS DO PAPEL
NARCÓTICOS ANÓNIMOS
PAGAMENTO PONTUAL


MAIS LIDAS