RÁDIO REGIONAL
ECONOMIA & FINANÇAS

CARGA FISCAL CONTINUA A SUBIR – EM 2020 CHEGA A 35% DO PIB

O peso dos impostos e das contribuições sociais efetivas deverá voltar a aumentar para 35% do Produto Interno Bruto (PIB) no próximo ano, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020).

De acordo com o documento entregue na segunda-feira na Assembleia da República, as receitas fiscais deverão subir de 25% do PIB este ano para 25,2% no próximo ano, correspondente a 54.844 milhões de euros.

Já as contribuições sociais efetivas deverão aumentar de 9,7% do PIB em 2019 para 9,8% em 2020, o equivalente a 21.358 milhões de euros.

Feitas as contas, a carga fiscal deverá fixar-se nos 34,7% do PIB este ano, depois do máximo de 35,4% registado em 2018.

E no próximo ano a carga fiscal deverá subir para 35% do PIB.

O Relatório que acompanha a proposta de OE2020 indica que as receitas fiscais deverão aumentar 3,9% em 2020, face ao ano corrente, enquanto as contribuições sociais efetivas deverão crescer 4%.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

METEOROLOGIA: SEXTA-FEIRA 25 DE SETEMBRO DE 2026

Rádio Regional

GOVERNO PROLONGA APOIO AO GÁS DE BOTIJA E REFORÇA AJUDA AOS TRANSPORTES

Rádio Regional

HABITAÇÃO EM PORTUGAL REGISTA NOVO RECORDE NA AVALIAÇÃO BANCÁRIA

Rádio Regional

CONSUMO DE COMBUSTÍVEIS SOBE APESAR DE PREÇOS RECORDE

Rádio Regional

ACEMEL ADMITE REVISÃO DOS PREÇOS DA ELETRICIDADE NO MERCADO LIBERALIZADO

Rádio Regional

GOVERNO APELA À POUPANÇA APÓS SUBIDA NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEIS

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.