RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

CEGO IMPEDIDO DE ABRIR “CONTA A PRAZO”

CEGO IMPEDIDO DE ABRIR CONTA A PRAZOnbsp| RÁDIO REGIONAL

Felisberto Melo, cego, de 47 anos, queixou-se ao Banco de Portugal depois de a agência do Novo Banco da avenida Lourenço Peixinho, em Aveiro, onde é cliente há 20 anos, lhe ter negado a abertura de uma conta a prazo.

Em causa, diz o banco, está o facto de ser necessária uma assinatura do cliente, que tem de ser reconhecida por um notário. “No meu Cartão de Cidadão diz: ‘Não pode assinar’. Porque além de não ver, não tenho o braço direito nem alguns dedos da mão esquerda, desde os 13 anos, devido a um acidente com um foguete. Sempre abri contas a prazo através de impressão digital. Agora, dizem-me que só o posso fazer se assinar? Isto é discriminação”, contou ao CM Felisberto, que refere ainda que as funcionárias do banco o informaram de que esta foi a primeira vez que um cego pediu para abrir uma conta.

Em 1995, Felisberto criou conta no BES (atual Novo Banco) uma vez que foi o primeiro banco a facultar cartões de débito a cegos. “Antes era bem tratado, mas agora agem como se eu fosse um extraterrestre e não tivesse direitos nenhuns”, acusa, garantindo que pediu o livro de reclamações no dia em que quis abrir a conta, mas que o mesmo lhe foi negado, porque uma reclamação carece de uma assinatura. “Foi o meu pai que teve de expor o caso em meu nome porque eu não posso assinar”, diz. Ao CM, o Novo Banco refere apenas que “já foram enviadas cartas em resposta à reclamação do cliente”, nas quais reiteram a informação prestada pelo balcão de Aveiro.

VEJA AINDA:

HÁ FALTA DE INTERPRETES DE LÍNGUA GESTUAL

Lusa

CONFEDERAÇÃO DE DEFICIENTES EXIGE MAIS DIREITOS

Lusa

ACAPO PEDE MAIS APOIO AOS CEGOS NAS TAREFAS DIÁRIAS (VÍDEO)

Lusa

MÉDIAS NOS EXAMES NACIONAIS SOBEM A PORTUGUÊS E MATEMÁTICA

Lusa

FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO VÃO TER MAIS DIREITOS

Rádio Regional

RTP VAI INVESTIR 800 MIL EUROS NA RÁDIO PÚBLICA

Rádio Regional

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme