RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

COMISSÃO EUROPEIA QUER FORMAR UM MILHÃO DE JOVENS EM ALTA TECNOLOGIA

A Comissão Europeia espera que um milhão de jovens possa receber formação em alta tecnologia na União Europeia (UE) ao abrigo de uma estratégia, hoje apresentada, para impulsionar a inovação.

A’Nova Agenda Europeia de Inovação’ foi concebida para posicionar a Europa na liderança da cena mundial da inovação e ambiciona integrar esses jovens no mercado de trabalho, devendo ser desenvolvida nos próximos anos com medidas concretas.

A agenda visa ainda melhorar o acesso ao financiamento para empresas europeias em fase de arranque e de expansão, por exemplo, mobilizando fontes inexploradas de capital privado.

De acordo com o executivo comunitário, a estratégia hoje apresentada irá gerar benefícios em todos os setores da sociedade, desde as energias renováveis à agricultura, passando pela mobilidade, construção e saúde.

Subscreva Gratuitamente a Rádio Regional no Google News.

VEJA AINDA:

MERCADOS FINANCEIROS: SEXTA-FEIRA 18 DE SETEMBRO DE 2026

Rádio Regional

AGRICULTURA REDUZ USO DE ÁGUA MAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS AMEAÇAM SETOR

Rádio Regional

CHAVES: BARRO NEGRO DE VILAR DE NANTES RECEBE PROTEÇÃO DA UE

Rádio Regional

PORTUGAL ASSINALA SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE COM 95 MUNICÍPIOS

Rádio Regional

LIGA EUROPA: BENFICA PROCURA TRIUNFO INÉDITO FRENTE AO MILAN

Rádio Regional

16 DE SETEMBRO: A QUARTA-FEIRA NEGRA DE INGLATERRA (1992)

Rádio Regional

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.