Connect with us

LOUCURAS

ACABOU O PAPEL HIGIÉNICO ? E AGORA ?

O que fazer quando acaba o papel higiénico? Já passaste por isto ? Esta é uma questão caricata, mas será que sabes a resposta? Vê aqui o resto …

RÁDIO REGIONAL

Data:

em

PAPEL HIGIENICO

Quando se está em casa e o papel higiénico acaba, a solução é simples: pedir ajuda a alguém presente. Mas, o que é que se deve fazer quando este ‘bem essencial’ acaba numa casa de banho pública (e não tem lenços de papel ou toalhetes na mala)?

Esta é pergunta colocada e respondida por Karen B. Gibbs, do USA Today, que já ensinou aqui a lidar com a situação embaraçosa de entupir a sanita de outras pessoas. Num artigo publicado online, a jornalista dá cinco opções à falta de papel higiénico:

1. Pedir ajuda a quem estiver no mesmo local.

Aqui, o melhor é mesmo “engolir o orgulho” e pedir que alguém dê papel higiénico. Contudo, existe ainda a possibilidade de não estar ninguém e, nestes casos, nada como ‘espreitar’ os compartimentos mais próximos ou até mesmo tirar alguns papéis do dispensador junto aos lavatórios.

2. E se não estiver ninguém e não existir qualquer papel ‘usável’?

Neste caso, o melhor é pegar no telemóvel e ligar para alguém que esteja próximo. Imagine esta situação num centro comercial, se acontecer, ligaria para a pessoa que o acompanhou. Se tiver ido sozinho, então terá que tomar uma decisão ‘arriscada’: ligar para a central de atendimento do local e pedir que lhe cheguem o papel.

3. Olhar para todos os locais ?

Se a sanita tiver papéis protetores de assentos, tem aqui uma opção, lê-se na publicação, destacando a necessidade de usar o papel que nunca esteve pousado no tampo da sanita.

4. Há bidé?

Se sim, avance, mesmo que não tenha onde se secar.

5. E se nenhuma das opções acima for válida?

Então, neste caso, diz Karen B. Gibbs, há que ‘pensar fora da caixa’ e avaliar todos os itens e pertences que podem facilitar a tarefa, desde recibos, a luvas. Cá para nós sugerimos as facturas para pagar, as cartas das “finanças” ou do “condomínio”, aquelas contas para pagar irritantes ou quiçá a algo de um teu ex-namorado/a que esteja a estorvar … ideias não faltam !

O que concluir de todo este drama (que pode acontecer a qualquer um)? Nunca sair de casa (e muito menos ir a uma casa de banho pública) sem lenços de papel ou toalhetes íntimos.









LINHA CANCRO
MUSIC BOX
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS