RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

INGLATERRA: UMA “GERINGONÇA” INGLESA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A BBC está a avançar que Theresa May, líder do Partido Conservador, vai a Buckingham pedir autorização a Sua Majestade para formar Governo. May, escreve o The Guardian, terá chegado a acordo com o DUP, partido que irá apoiar os eu governo.

Theresa May encontra-se com Isabel II às 12h30, escreve a BBC. Adianta o The Guardian que a líder conservadora chegou a acordo com o Partido Unionista Democrático da Irlanda do Norte (DUP) para apoiar o seu governo.

O Partido Conservador venceu as eleições desta quinta-feira, 8 de junho, mas perdeu a maioria que tinha no Parlamento.

Segundo o The Guardian, o acordo com o DUP foi alcançado após conversações extensas durante a noite, no rescaldo dos primeiros resultados eleitorais.

Fundado por Ian Paisley, o DUP é o maior partido político sindicalista da Irlanda do Norte, mas um dos partidos mais pequenos da Câmara dos Comuns. Em 2015 tinha 8 lugares, nestas eleições conseguiram alcançar os 10.

Citado pelo jornal britânico, um porta-voz do partido irlandês considerou um futuro com Corbyn no leme do país “intolerável”, justificando desta forma o apoio a May. “Enquanto Corbyn for líder do Partido Trabalhista, vamos garantir que temos um primeiro-ministro conservador”.

Theresa May convocou eleições antecipadas a 18 de abril, altura em que o Partido Conservador que lidera tinha uma vantagem de quase 20 pontos percentuais face ao principal partido da oposição, liderado por Corbyn.

Com Corbyn a subir nas sondagens, os piores receios de May confirmaram-se esta quinta-feira, 8 de junho. O seu partido perdeu a maioria absoluta que tinha no parlamento, com o povo britânico a negar-lhe o reforço da sua posição enquanto primeira-ministra e como rosto da negociação do Brexit com a União Europeia.

Ainda assim, e uma vez que o seu partido venceu as eleições, caberá a May a primeira tentativa para formar Governo e isso que May irá fazer a Buckingham, vai pedir autorização à rainha Isabel II para iniciar esforços nesse sentido.

Todavia, é de referir que o partido trabalhista de Jeremy Corbyn já anunciou a intenção de vir a formar e liderar um governo minoritário caso os esforços de May sejam em vão.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

COVID-19: EUA CLASSIFICAM PORTUGAL EM RISCO ‘MUITO ELEVADO’ E DESACONSELHAM VIAGENS

Lusa

ONU ALERTA QUE 274 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO VÃO PRECISAR DE AJUDA HUMANITÁRIA EM 2022

Lusa

COVID-19: VOOS DE E PARA MOÇAMBIQUE CONTINUAM SUSPENSOS ATÉ 09 DE JANEIRO – GOVERNO

Lusa

COVID-19: CIENTISTAS INGLESES DESDRAMATIZAM VARIANTE ÓMICRON

Lusa

COVID-19: NOVA VARIANTE PODE REDUZIR SIGNIFICATIVAMENTE EFICÁCIA DAS VACINAS

Lusa

MUNDIAL2022: PORTUGAL DEFRONTA TURQUIA NAS ‘MEIAS’ DOS PLAY-OFF E PODE APANHAR A ITÁLIA

Lusa

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit