RÁDIO REGIONAL
INTERNACIONAL

JULIAN ASSANGE FOI DETIDO À FORÇA

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O fundador do Wikileaks, Julian Assange, foi detido pela polícia londrina, após quase sete anos asilado na embaixada do Equador em Londres. Veja aqui o vídeo do momento em que é retirado da embaixada.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O presidente do Equador, Lenín Moreno, disse hoje que o governo de Quito decidiu “de maneira soberana” retirar o estatuto de asilo a Julian Assange, o que já provocou o protesto da organização Wikileaks.

Através da rede social Twitter, o Wikileaks acusa o embaixador do Equador de “ter convidado” a polícia britânica a prender Assange no interior do edifício da embaixada, em Londres, e referiu-se ao chefe de Estado do Equador que deixou de proteger o fundador da organização.

“O Equador decidiu de maneira soberana retirar o asilo diplomático a Julian Assange por ter violado em várias ocasiões as convenções internacionais e o protocolo de coabitação”, justificou por seu turno o Presidente do Equador, Lenin Moreno.

Entretanto, o ex-presidente do Equador, Rafael Correa, exilado na Bélgica desde 2017, acusou hoje o atual chefe de Estado de responsabilidade na prisão do fundador do Wikileaks considerando-o “o maior traidor da história latino-americana”.

“Ele (Lenin Moreno) pôs a vida de Assange em perigo e humilhou o Equador”, afirmou Rafael Correa através da rede social Twitter.

Em comunicado, a polícia indicou que executou um mandado de detenção emitido em 2012 após o Equador ter retirado o direito de asilo ao australiano de 47 anos.

Assange refugiou-se na embaixada equatoriana na capital britânica em 2012 para evitar a extradição para a Suécia, que solicitou que o fundador do Wikileaks se entregasse por supostos crimes sexuais, um processo que, entretanto, prescreveu.

Assange recusou entregar-se às autoridades britânicas por receio de ser extraditado para os Estados Unidos (EUA), onde poderia enfrentar acusações de espionagem puníveis com prisão perpétua.

Em 2010, o WikiLeaks divulgou mais de 90.000 documentos confidenciais relacionados com ações militares dos EUA no Afeganistão e cerca de 400.000 documentos secretos sobre a guerra no Iraque.

Naquele mesmo ano foram tornados públicos cerca de 250.000 telegramas diplomáticos do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que embaraçou Washington.

Na quarta-feira, o portal Wikileaks afirmava que Assange foi vítima de uma sofisticada operação de espionagem, por parte da embaixada do Equador, em Londres, durante o último ano.

As reuniões entre advogados e um médico na embaixada foram filmadas “em segredo” no último ano, disse a Wikileaks.

A organização que desde a semana passada alertava sobre a detenção de Assange disse ainda que um “indivíduo suspeito”, não identificado, ofereceu em Espanha o material que tinha sido gravado na embaixada a troco de três milhões de euros.

O diretor do Wikileaks afirmava na quarta-feira que se deslocou a Espanha para se encontrar com o “indivíduo que lhe mostrou registos gravados em vídeo” das reuniões que manteve com Assange em 2018 e a cópia de um documento que deixou ficar numa sala do edifício da embaixada.

De acordo com o mesmo responsável, que não especificou o conteúdo do documento, a polícia espanhola foi informada sobre a venda dos vídeos sendo que “pelo menos” um juiz espanhol foi informado da situação.

Igualmente, na quarta-feira a advogada do Wikileaks, Jennifer Robinson indicava que ia enviar uma queixa às Nações Unidas sobre as supostas atividades de espionagem contra Assange.

A advogada expressava “preocupação” sobre a alegada cooperação entre o governo do Equador e os Estados Unidos.

Por outro lado, Hrafnsson sublinhava que Assange tinha restringidas todas as comunicações e visitas desde que Lénin Moreno assumiu a presidência do Equador, no ano passado.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

VEJA AINDA:

PORTUGAL JÁ PODE EXPORTAR MAÇÃS PARA O EQUADOR

Lusa

FACEBOOK VAI CRIAR MAIS DE 500 NOVOS EMPREGOS EM LONDRES

Rádio Regional

BRASIL: 68% DAS ÁREAS PROTEGIDAS DA AMAZÓNIA ESTÃO EM RISCO

Rádio Regional

BURBERRY DEIXA DE USAR PELES DE ANIMAIS EM ROUPAS

Rádio Regional

PORTUGUÊS CONDENADO POR SE PASSAR POR “VÍTIMA” DE INCÊNDIO EM LONDRES

Rádio Regional

CONHECE A MELHOR PROFESSORA DO MUNDO?

Rádio Regional

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit