RÁDIO REGIONAL
MAGAZINE

O LEITE ACHOCOLATADO VEM DE VACAS CASTANHAS ?

nbsp| RÁDIO REGIONAL

7% dos norte-americanos, ou seja, mais de 16 milhões de pessoas ainda acredita que o leite achocolatado provém das vacas castanhas, de acordo com um estudo realizado pelo Innovation Center of U.S. Dairy.

Segundo o Washington Post, o novo estudo mostrou que 7% dos norte-americanos acha que o leite achocolatado vem das vacas castanhas o que, fazendo as contas, se traduz em mais de 16 milhões de pessoas.

No entanto, escreve o jornal, estes dados não são assim tão assustadores e vários especialistas em agricultura, nutrição e educação ficaram até surpreendidos com o facto de o número não ser bem maior.

Estes profissionais acreditam que, nos Estados Unidos, há uma certa “iliteracia” no que toca a estes temas, uma vez que a maioria das pessoas não sabe como é que crescem os alimentos e como chegam às lojas.

Por exemplo, nos anos 90, um estudo do Departamento de Agricultura concluiu que um em cada cinco adultos não sabia que os hambúrgueres são feitos de carne de vaca.

“No final de contas, trata-se de um problema de exposição”, afirma ao jornal Cecily Upton, co-fundadora da organização sem fins lucrativos FoodCorps. “Neste momento, estamos condicionados em pensar que, se precisamos de comida, vamos a uma loja comprá-la. Nada no nosso sistema de ensino mostra às crianças de onde vem a comida antes desse ponto”.

De acordo com o diário, este é um problema geral e prova disso foi o estudo realizado por uma equipa de investigadores numa escola na Califórnia. Mais de metade dos alunos do 4.º, 5.º e 6.º anos não sabiam que os pickles eram pepino e que as cebolas e a alface eram vegetais. Três em dez jovens não sabiam que o queijo é feito a partir do leite.

“Ainda existem miúdos que ficam surpreendidos quando percebem que as batatas fritas vêm da batata”, lamenta Upton. “Conhecimento é poder. Sem ele, não conseguimos tomar decisões informadas”, apela.

VEJA AINDA:

ÍNDIA: JOVEM ‘MORTO’ AFINAL ESTAVA VIVO NA AUTÓPSIA – LOUCURAS

Lusa

BILL GATES NEGA TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO SOBRE O COVID-19

Lusa

BRAGA: FUNERÁRIA VAI COMEÇAR A TRANSMITIR FUNERAIS EM DIRETO ONLINE

Lusa

A IRONIA DA POLÍTICA: ‘CUMPRIMOS’ OU ‘COM PRIMOS’ ?

Rádio Regional

UMA CIDADE QUE OFERECE ‘RECOMPENSA’ A QUEM TIVER MENINOS

Rádio Regional

AS ‘SELFIES’ JÁ MATAM MAIS DO QUE ‘TUBARÕES’

Rádio Regional

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme