Connect with us

LOUCURAS

O LEITE ACHOCOLATADO VEM DE VACAS CASTANHAS ?

É de loucos ! 7% dos norte-americanos, ou seja, mais de 16 milhões de pessoas ainda acredita que o leite achocolatado provém das vacas castanhas, de acordo com um estudo realizado pelo Innovation Center of U.S. Dairy.

RÁDIO REGIONAL

Data:

em

7% dos norte-americanos, ou seja, mais de 16 milhões de pessoas ainda acredita que o leite achocolatado provém das vacas castanhas, de acordo com um estudo realizado pelo Innovation Center of U.S. Dairy.

Segundo o Washington Post, o novo estudo mostrou que 7% dos norte-americanos acha que o leite achocolatado vem das vacas castanhas o que, fazendo as contas, se traduz em mais de 16 milhões de pessoas.

No entanto, escreve o jornal, estes dados não são assim tão assustadores e vários especialistas em agricultura, nutrição e educação ficaram até surpreendidos com o facto de o número não ser bem maior.

Estes profissionais acreditam que, nos Estados Unidos, há uma certa “iliteracia” no que toca a estes temas, uma vez que a maioria das pessoas não sabe como é que crescem os alimentos e como chegam às lojas.

Por exemplo, nos anos 90, um estudo do Departamento de Agricultura concluiu que um em cada cinco adultos não sabia que os hambúrgueres são feitos de carne de vaca.

“No final de contas, trata-se de um problema de exposição”, afirma ao jornal Cecily Upton, co-fundadora da organização sem fins lucrativos FoodCorps. “Neste momento, estamos condicionados em pensar que, se precisamos de comida, vamos a uma loja comprá-la. Nada no nosso sistema de ensino mostra às crianças de onde vem a comida antes desse ponto”.

De acordo com o diário, este é um problema geral e prova disso foi o estudo realizado por uma equipa de investigadores numa escola na Califórnia. Mais de metade dos alunos do 4.º, 5.º e 6.º anos não sabiam que os pickles eram pepino e que as cebolas e a alface eram vegetais. Três em dez jovens não sabiam que o queijo é feito a partir do leite.

“Ainda existem miúdos que ficam surpreendidos quando percebem que as batatas fritas vêm da batata”, lamenta Upton. “Conhecimento é poder. Sem ele, não conseguimos tomar decisões informadas”, apela.









LINHA CANCRO
MUSIC BOX
WEB-SUMMIT

AS MAIS LIDAS