RÁDIO REGIONAL
salt likit
NACIONAL

MP ARQUIVA QUEIXA CONTRA JORNALISTA DA TVI POR CAUSA DE REPORTAGEM SOBRE A IURD

nbsp| RÁDIO REGIONAL

O Ministério Público (MP) arquivou a queixa contra a jornalista Alexandra Borges apresentada por Filipe Cardoso, neto do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), e um dos visados na reportagem da TVI sobre alegadas adoções ilegais.

Em abril de 2018 Filipe Bezerra Cardoso enviou uma queixa ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, alegando que a jornalista Alexandra Borges, uma das autoras da reportagem da TVI “Segredo dos Deuses”, o tentou subornar e à sua mulher para prestar depoimento.

Segundo um despacho a que a agência Lusa teve acesso, “não se constatou que procurasse induzir o queixoso a prestar depoimento não verdadeiro antes referindo que queria que falasse a verdade sem a pressão dos advogados da IURD”.

O autor da queixa é uma das crianças visadas na reportagem, hoje adulto e alegadamente roubado à mãe biológica e adotado por Cristiane Cardoso, filha do bispo da IURD Edir Macedo.

Como provas, a defesa do jovem apresentou cópias de conversas telefónicas e mensagens trocadas com a jornalista.

Contactada na altura pela Lusa, Alexandra Borges desmentiu a tentativa de suborno, dizendo que se tratava de uma difamação.

“O meu trabalho fala por mim”, disse a jornalista.

Dois anos depois, o MP arquivou o processo considerando que depois de analisadas diversas mensagens enviadas “não se constatou que procurasse induzir o queixoso a prestar depoimento não verdadeiro” e que “nem na queixa nem no seu depoimento o queixoso detalha qual o falso depoimento que a denunciada queria que prestasse”.

Entende assim o MP que a jornalista “não está indiciada da prática de qualquer ilícito penal”.

Após o arquivamento, a jornalista Alexandra Borges disse à Lusa que irá agir criminal e civilmente contra a IURD e contra o neto do fundador da IURD, Filipe Bezerra Cardoso.

A reportagem da TVI denunciou, em dezembro de 2017, uma alegada rede de adoções ilegais de crianças por parte da IURD.

VEJA AINDA:

VILA REAL: SUSPEITOS DE RAPTO FICAM OBRIGADOS A APRESENTAR-SE SEMANALMENTE

Lusa

CASO ‘CABRITA’: MINISTÉRIO PÚBLICO REABRE PROCESSO A ACIDENTE MORTAL NA A6

Lusa

ATIVISTA QUE INTERROMPEU COSTA MANIFESTA EM TRIBUNAL CONFRANGIMENTO POR SER JULGADO

Lusa

ESPINHO: BURLÃO DE CARROS E ELETRODOMÉSTICOS REMETE-SE AO SILÊNCIO NO TRIBUNAL

Lusa

POMBAL: HOMEM INTERNADO PELO CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA SOBRE A MÃE

Lusa

ARQUIVADA QUEIXA DE JUIZ IVO ROSA SOBRE JUIZ CARLOS ALEXANDRE

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks