RÁDIO REGIONAL
NACIONAL

POLÉMICA: VIATURAS DO SEF EM BOM ESTADO ENVIADAS PARA ABATE – GNR E PSP PROTESTAM

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Há viaturas do SEF, aparentemente em bom estado de conservação a ser enviadas para abate e desmantelamento. A denúncia partiu de fonte interna do SEF que garante o bom estado das viaturas.

No centro da denúncia estão fotografias de viaturas do SEF aparentemente em bom estado num centro de abate em Porto Alto (Samora Correia). Em causa poderão estar viaturas que o SEF recebeu em 2015 e 2018 destinadas à investigação criminal.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A situação está a causar polémica nas redes sociais, nomeadamente entre agentes da PSP e GNR que depois de verem a utilização racionada do combustível “não entendem a destruição de viaturas muito úteis a outras forças de segurança como a GNR e a PSP”.

A empresa de sucata Bentos Gestão de Resíduos Lda não prestou declarações a um contacto inicial, mas sabemos que esta empresa está licenciada para desmantelar e abater veículos em fim de vida assim como para a venda de peças usadas retiradas desses veículos que assim regressam ao mercado.

nbsp| RÁDIO REGIONAL

A denúncia vai mais longe “basta olhar para a frota da GNR, PSP ou Bombeiros para perceber que têm viaturas a circular em muito pior estado e aceitariam de bom grado estes veículos” pode ler-se na publicação.

A revolta é a nota dominante nas reações de agentes da PSP e militares da GNR que não compreendem a situação e indignados apontam o dedo ao governo acusando-o de desperdício e má gestão.

A Rádio Regional aguarda um esclarecimento do SEF e do Ministério da Administração Interna.


VEJA AINDA:

REPORTAGEM: AS VIATURAS FANTASMA E A “SUCATA DE LUXO” DO SEF


NOTA EDITORIAL: A Rádio Regional demarca-se de outras publicações de conteúdo falso e/ou impreciso em redes sociais produzido sem qualquer critério nem habilitação jornalística.

VEJA AINDA:

LEIRIA: DETIDO SUSPEITO DE TRÁFICO HUMANO E AUXÍLIO À IMIGRAÇÃO ILEGAL

Lusa

SEF DETÉM 2 PESSOAS EM OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO E IMIGRAÇÃO ILEGAL

Lusa

SEF REFORÇA CONTROLO PARA PREVENIR CASOS DE TRÁFICO DE SERES HUMANOS

Lusa

GUARDA: DIRIGENTES DE CLUBES DE FUTEBOL SUSPEITOS DE AUXÍLIO A EMIGRAÇÃO ILEGAL

Lusa

REPORTAGEM: AS VIATURAS FANTASMA E A ‘SUCATA DE LUXO’ DO SEF

Vítor Fernandes

LEGISLATIVAS: PSD QUER REVOGAR EXTINÇÃO DO SEF

Lusa