Nos EUA está instalada a polémica, um agente da Polícia matou a tiro um cão “alegadamente” inofensivo. Temos o vídeo !!! Segundo a dona: “O meu cão morreu enquanto abanava a cauda”.
Chamada para resolver um caso de alegada violência doméstica, a polícia de Nova Iorque acabou por matar um cão. Tudo terá acontecido em Fevereiro, mas só agora as imagens foram reveladas.
A polícia terá recebido um aviso de que uma mulher estaria a ser vítima de violência doméstica. A polícia acorreu ao local e ao bater à porta foi surpreendido por um pitbull, que, segundo o New York Daily News refere, seria um animal amigável.
A polícia não terá feito fé nisso e um dos agentes acabou por disparar fatalmente contra o animal.
A dona do cão, Spyke, afirmou ao mesmo jornal que ela e o cão estariam a dançar juntos no momento em que a polícia tocou à campainha. Yvonne Rosado garante que o animal era inofensivo, mas terá começado a ladrar quando ouviu a campainha assustando Ruben Cuesta, agente desde 2008.
A mulher refere que nunca recebeu uma explicação para o que aconteceu, mas a polícia garante que está a averiguar as causas do incidente.