RÁDIO REGIONAL
salt likit
MAGAZINE

SALTOU 7620 METROS SEM PÁRA-QUEDAS

LOUCURAS SALTOU 7620 METROS SEM PÁRAQUEDASnbsp| RÁDIO REGIONAL

O norte-americano Luke Aikins, de 42 anos, estabeleceu no sábado uma marca inédita nos desportos aéreos ao saltar sem pára-quedas de um avião a 25.000 pés do solo (ou 7620 metros). A proeza foi alcançada nos céus de Simi Valley, Sul do estado norte-americano da Califórnia, e as imagens são agora amplamente partilhadas nas redes sociais.

Aikins aterrou numa rede suspensa por quatro gruas a 60 metros do solo. A aterragem requereu particular precisão, com o norte-americano a manobrar o próprio corpo para acertar na rede de 30 por 30 metros de área. Para localizar o alvo, dificilmente visível a mais de sete quilómetros de altura, o pára-quedista profissional contou com o auxílio de um sistema de luzes no solo e de um aparelho GPS com sinais sonoros acoplado ao capacete.

Durante o mergulho de mais de dois minutos, o norte-americano foi acompanhado por uma equipa de pára-quedistas até cerca de 1500 metros do solo, altura em que os companheiros abriram os respectivos pára-quedas. Daí para baixo, Aikins não contou com qualquer recurso de segurança que não a rede a 60 metros do chão.

O próprio momento do impacto na rede exigiu uma perícia e precaução especiais, com Aikins a ter de girar sobre o corpo nos últimos segundos da queda para aterrar de costas, minimizando o risco de ferimentos. Esta manobra levou ainda a que, contrariamente ao que fora inicialmente planeado, o aventureiro prescindisse do pára-quedas de segurança, de modo a não aterrar sobre o respectivo cilindro.

A proeza foi realizada para o programa televisivo Heaven Sent, do canal norte-americano Fox. Aikins tem mais de 18.000 saltos de pára-quedas no currículo, partilhando a profissão com o pai e a mulher, e é proprietário de uma empresa de pára-quedismo no estado norte-americano de Washington. É frequentemente requisitado como duplo por estúdios de Hollywood, tendo participado no filme Iron Man 3.

No sábado, e a assistir ao que será o mais importante salto da carreira, Aikins teve a mulher e o filho de quatro anos. Antes do salto, e em declarações à revista People, o pára-quedista disse que “estaria a mentir se dissesse que não estava nervoso”. Mais tarde, disse-se “a levitar”.

“Toda a minha vida foi dedicada ao ar, à aviação, a voar, a saltar, a todas essas coisas. Espero que isto estimule a imaginação e que as crianças procurem a ciência que está por trás”, declarou.

Vê aqui o vídeo:

VEJA AINDA:

ÍNDIA: JOVEM ‘MORTO’ AFINAL ESTAVA VIVO NA AUTÓPSIA – LOUCURAS

Lusa

BILL GATES NEGA TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO SOBRE O COVID-19

Lusa

BRAGA: FUNERÁRIA VAI COMEÇAR A TRANSMITIR FUNERAIS EM DIRETO ONLINE

Lusa

A IRONIA DA POLÍTICA: ‘CUMPRIMOS’ OU ‘COM PRIMOS’ ?

Rádio Regional

UMA CIDADE QUE OFERECE ‘RECOMPENSA’ A QUEM TIVER MENINOS

Rádio Regional

AS ‘SELFIES’ JÁ MATAM MAIS DO QUE ‘TUBARÕES’

Rádio Regional
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks