RÁDIO REGIONAL
salt likit
MAGAZINE

O STRESS MATA … MESMO

nbsp| RÁDIO REGIONAL

Um grupo de investigadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, encontrou uma possível explicação para a relação entre o stress e o maior risco de doenças cardiovasculares, informa a revista médica britânica The Lancet. Segundo o estudo, o stress é um fator de risco tão grande como o tabaco e a hipertensão arterial.

Um novo estudo explica que o aumento de actividade na amígdalas cerebelosas podem explicar porque motivo o stress aumenta o risco de doenças cardiovasculares como o ataque cardíaco.

Depois de analisarem 300 pessoas, os cientistas observaram que os indivíduos que apresentavam mais actividade na amígdala cerebelosa – uma zona dos lóbulos temporais que se acredita regular as emoções, ansiedade, o prazer e o stress – tinham mais hipóteses de desenvolver doenças cardiovasculares.

O estudo revela que a amígdala envia sinais à medula óssea para produzir mais glóbulos brancos, que, por sua vez, causam inflamações nas artérias, possibilitando a ocorrência de ataques cardíacos ou apoplexias. Assim, quando se está numa situação de stress, essa parte profunda do cérebro pode desencadear problemas cardiovasculares. Os especialistas, porém, alertam que é necessário realizar mais estudos para corroborar a hipótese.

Mais stress, mais processos inflamatórios:

Para chegar a esta conclusão os cientistas avaliaram dois estudos. O primeiro baseava-se na análise do cérebro, medula óssea, baço e artérias de 293 pacientes durante quatro anos. Exatamente 22 pacientes, os que tinham mais atividade na amígdala cerebelosa, sofreram “eventos cardiovasculares”, como ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, acidentes cardiovasculares e o estreitamento de artérias.

O segundo estudo, que avaliou 13 pacientes, debruçou-se sobre a relação entre o stress e as inflamações no corpo. Neste caso, os cientistas constataram que os indivíduos com mais stress tinham também mais atividade na amígdala e mais inflamações no sangue e artérias.

nbsp| RÁDIO REGIONAL
Nuno Noronha

VEJA AINDA:

COVID-19: PORTUGAL COM 58.530 INFEÇÕES, NOVO MÁXIMO DIÁRIO, E 49 MORTES

Lusa

EM PORTUGAL JÁ FORAM ADMINISTRADAS 20 MILHÕES VACINAS DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Lusa

COVID-19: PORTUGAL COM 40.945 INFEÇÕES, NOVO MÁXIMO EM 24 HORAS

Lusa

MAIS DE 13,7 MILHÕES DE CERTIFICADOS DIGITAIS EMITIDOS EM PORTUGAL

Lusa

COVID-19: MAIS DE METADE DOS EUROPEUS PODERÁ FICAR INFETADA COM A ÓMICRON – OMS

Lusa

MAIS DE 2.000 ENFERMEIROS PEDIRAM PARA SAIR DE PORTUGAL DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA

Lusa
Yatak Odası Takımı Run 3 free games unblocked

Moschee Teppich

Moschee teppiche werden nicht kurzfristig gewechselt, d.h. das ein Moschee teppich sehr hohe Anforderungen erfüllen muβ. Speziell entworfene Moschee Teppiche zeichnen sich durch Design und Farben aus. Mit der Weiterentwicklung der Technologie werden heute Tausende von Farben und Modellen in Teppichen hergestellt, die mit Moscheen kompatibel sind.

100% Reine Schurwollteppich kaufen: Schurwollteppiche sind Schwerentflammbar, Robust, Strapazierfahig, Antibakteriel und Schmuzabweisend.

Canlı Maç Sonuçları Run 3 Play Snake Friv Atari Breakout Elektronik Sigara cookie clicker unblocked games Düğün Paketleri uygunsigara.com/ Umzug Basel
saç ekimi hair transplant
Umzug Basel
seslendirme santral anons santral seslendirme
salt likit
free hacks